O Sport encerrou, na manhã desta quarta-feira (27), na Ilha do Retiro, os trabalhos antes de seguir viagem com destino a Florianópolis, nesta tarde. A equipe rubro-negra viajará para enfrentar o Avaí, nesta sexta-feira (29), às 19h (de Brasília), com algumas interrogações na equipe titular.
Suspenso, o meio-campista Alan Ruiz está fora do jogo, assim como o lateral Eduardo, com uma lesão muscular na coxa direita. O atacante Edinho, recuperado de um trauma, treinou normalmente e está apto a jogar.
O zagueiro Rafael Thyere, recuperando-se de dores lombares, viajou com o elenco rubro-negro, mas ainda segue como dúvida para a partida. Ele deverá fazer um teste no treino da rubro-negra, na tarde desta quarta-feira, no estádio do Figueirense, em Florianópolis.
Uma mudança por opção técnica esperada é a saída do atacante João Peglow, que não vem conseguindo desenvolver um bom futebol. Sem ele, o técnico Enderson Moreira pode promover o atacante Michel Lima, que marcou um dos gols na vitória diante do Londrina na última rodada, ou reforçar o meio de campo com o volante Felipe, alterando o esquema tático da equipe.
Com esse cenário, a possível escalação rubro-negra para enfrentar o Avaí deverá ser com: Denis; Rosales, Rafael Thyere (Alisson Cassiano), Sabino e Felipinho; Ronaldo Henrique, Fabinho e Jorginho; Labandeira, Vagner Love e Michel Lima (Felipe).
O Sport é o vice-líder da Série B com 53 pontos, dois a menos que o líder Vitória. O Avaí, por sua vez, soma 30 pontos, na 16ª posição.