O Sport anunciou, na tarde desta terça-feira (12), a extensão de contrato com o lateral-direito Lima. O atleta de 17 anos teve o vínculo com o clube estendido até setembro de 2026. O contrato anterior era até 2025.
“A valorização dos atletas das categorias de base é uma política instituída e bem assimilada pelo Clube, sejam eles do Sub-17, Sub-20 ou dos profissionais. E Lima, assim como anunciamos recentemente com Dedezinho, é um exemplo disso. Atleta extremamente promissor, muito focado e que renderá muitos frutos ao Sport”, disse o executivo de futebol de base, Rafael Fernandes.
Lima é mais um vindo da escola do futsal. Começou aos 7 anos. Aos com 15 anos, jogou uma Taça Brasil de futsal pelo Meninos da Paraíba, em que foi artilheiro e destaque da competição. Foi quando despertou o interesse do Sport e acabou indo morar nas proximidades da Ilha do Retiro.
Na Ilha, o atleta chegou à Seleção Brasileira Sub-17, onde acumula duas convocações – em junho e agosto deste ano. Na atual temporada, conquistou o Coffee Tournament, torneio promovido pelo Boston City, em Minas Gerais. E foi fundamental na destacada campanha da Copa do Brasil Sub-17, onde o Leão foi semifinalista.
“Estou bastante feliz de poder renovar o meu contrato, me sinto muito bem vestindo essa camisa e quero fazer história aqui. Entendo também que é uma valorização do Clube ao meu trabalho, ao meu esforço no dia a dia, em crescer, estar ajudando o Sport. E isso me motiva ainda mais para representar a instituição da melhor maneira possível”, celebrou Lima.