Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Vivendo nova oscilação na Série B, Enderson pede apoio à torcida do Sport

Treinador afirmou que sabe que torcedor está chateado com o momento da equipe, mas pediu força para o jogo contra o Criciúma

Enderson Mireira, técnico do Sport

O Sport passa, num curto intervalo temporal, pelo segundo momento agudo de oscilação na Série B. Assim como nas primeiras semanas de julho, a equipe rubro-negra soma, mais uma vez, uma sequência de quatro jogos sem vencer no Brasileiro. À beira de uma crise, o técnico Enderson Moreira pediu o apoio da torcida neste momento delicado da equipe.

Com o empate diante do Botafogo-SP na última rodada, o Sport se manteve na vice-liderança da competição, com 46 pontos, três atrás do líder Vitória e apenas dois acima do Juventude, primeira equipe fora do G4. O Leao volta a jogar no próximo sábado (9), quando receberá o Criciúma, na Ilha do Retiro. É para esse jogo que Enderson faz um apelo.

“A gente conta muito com o nosso torcedor, que ele possa comparecer, nos apoiar. Está todo mundo vivendo um momento decisivo. É importante que eles possam estar conosco. Vai ser um jogo difícil, contra um adversário muito bem posicionado. Mas como falei, é um momento para a gente poder se impor e isso não vai ser possível se o torcedor não estiver do nosso lado do começo ao fim”, afirmou.

O jogo será um confronto direto por uma posição no G4. Afinal, o Criciúma é o quarto colocado, com 44 pontos, e pode ultrapassar o Leão caso vença na Ilha. O Sport, vale lembrar, é melhor mandante da Série B (80% de aproveitamento, ao lado do Vitória), mas vem de um tropeço diante da torcida: derrota para o Ituano.

“Sei que está todo mundo meio chateado, mas essa equipe já deu demonstrações da sua qualidade, com grandes resultados na temporada e podem ter certeza que vamos trabalhar muito para fazer um jogo digno daquilo que a torcida merece”, garantiu Enderson.

No primeiro momento de oscilação, o Sport perdeu do Atlético-GO, CRB e Vitória e empatou com o Mirassol, em casa. Na sequência, recuperou-se com quatro vitórias consecutivas (Sampaio, CRB, Vila Nova e Novorizontino). A seguir veio o momento atual: empates com Tombense e Botafogo-SP e derrotas diante do Guarani e Ituano.

“Tenho uma paixão pelo Sport que faço o máximo. Claro que não temos garantias que vamos conseguir sempre vencer, mas a gente precisa do torcedor do início ao fim. É um jogo muito importante, que podemos abrir de um adversário direto uma vantagem considerável”, destacou o treinador rubro-negro.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.

Ouvindo...