Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Everton Felipe prepara ação milionária com pedido de pensão vitalícia ao Sport

Danos morais, materias, indenização estão entre os pedidos do jogador que será ajuizado na Justiça nos próximos dias

Everton Felipe entrará na Justiça contra o Sport

O meio-campista Everton Felipe impetrou, neste segunda-feira (21), na Justiça do Trabalho, uma ação contra o Sport de aproximadamente R$ 18 milhões. No processo, o jogador de 26 realizou uma série de pedidos, como danos morais, materiais, quebra de contrato e indenização. Além disso, o jogador pede também uma “indenização vitalícia”.

Na última quarta-feira (16), Everton Felipe passou pela segunda cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo. A previsão é que o atleta de 26 anos só retorne aos gramados no próximo ano. Enquanto ainda luta para reconstruir a carreira, praticamente paralisada desde que deixou o Sport ao fim da última temporada, o jogador busca junto à 9ª Vara do Trabalho do Recife uma compensação do ex-clube.

A informação foi dada inicialmente pelo Ge, mas a Itatiaia teve acesso aos documentos com os pedidos protocolados pelo jogador. No mais incisivo deles, Everton pede uma indenização equivalente à pensão vitalícia pela sua capacidade laborativa, sugerindo um valor correspondente ao último salário percebido (salário + imagem + verbas salariais), multiplicado pela expectativa de vida do jogador de futebol (35 anos), algo em torno de 108 meses (levando em consideração que o meia tem atualmente 26 anos).

Outros pedidos como dano material (pedido de custos para o pagamento dos processos médicos, com cirurgia e fisioterapia), como moral (Everton alega que o departamento médico do Sport foi negligente com o seu caso), indenização por não contratação de seguro obrigatório também estão no processo.

O jogador também alega que o Sport chegou a acordar uma renovação contratual com ele ao fim de 2022, mas que recuou após ele sofrer a lesão no joelho. Nesta mesma altura, Everton tinha uma proposta do Portimonense, de Portugal, e acabou preterindo a transferência para o clube português para ficar na Ilha do Retiro. Foi quando sofreu a lesão e ficou sem nenhum dos dois vínculos. O atleta pede que o Sport assuma o contrato proposto.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.