Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do Sport no WhatsApp

Sport planeja voltar a promover a Taça Ariano Suassuna: ‘Temos um projeto’

Em evento de lançamento do terceiro uniforme, em homenagem ao escritor Ariano Suassuna, marketing rubro-negro afirmou que tem projeto para voltar a organizar torneio

Viúva de Ariano Suassuna, Zélia Suassuna participou da homenagem

Descontinuada desde 2018, a Taça Ariano Suassuna está nos planos do Sport para voltar a ser organizada. No evento de lançamento do uniforme que homenageia o escritor falecido em 2014, que decorreu na noite desta sexta-feira (4), na casa onde viveu Ariano, na Zona Norte do Recife, o vice-presidente de Marketing do clube, Eduardo Arruda, afirmou que há um projeto para que a Taça volte a fazer parte da pré-temporada rubro-negra.

“Normal a gente ter pensado nessa Taça. A gente queria fazer até antes da ideia da camisa surgir. É natural que agora, com a ideia, a aproximação com a família de Ariano, a gente queira trazer o evento de volta. Já temos um projeto, um setor andando”, afirmou.

“A torcida gostava, a gente do marketing sabe como é importante fazer um evento que a torcida abraçou. Não quero prometer, mas vamos, sim, trabalhar para a voltar a termos a Taça Ariano Suassuna no próximo ano. Foi um modelo que deu certo, foi interrompido, mas agora temos boas condições para o retorno do evento. Há um interesse total”, acrescentou Eduardo Arruda.

A Taça Ariano aconteceu entre os anos de 2015 e 2018. No período, o Sport recebeu como adversários o Nacional (Uruguai), Argentinos Juniors (Argentina), The Strongest (Bolívia) e Atlético Tucumán (Argentina). O Leão venceu todas as quatro edições.

Lançamento da camisa

O evento de lançamento da camisa que homenageia Ariano Suassuna contou com a presença da viúva Zélia Suassuna, além de filhos e familiares do lendário escritor, dramaturgo, filósofo, artista plástico e icônico torcedor do Leão. O presidente do Sport, Yuri Romão, também esteve presente.

“Tenho certeza que ao longo deste ano vamos poder homenageá-lo também de outra maneira, voltando à elite do futebol e voltando a usar o nosso traje fino”, brincou, em referência ao novo terceiro uniforme rubro-negro.

A reverência a Ariano parte do traje ‘Sport Fino’, clássica vestimenta dele composta por um casaco preto e uma camisa vermelha em, claro, alusão às cores do clube.

A camisa ainda traz um detalhe especial, uma etiqueta estilizada como um livro traz Ariano Suassuna na capa junto à célebre e certeira frase “Felicidade é torcer pelo Sport”, sua assinatura e seu ano de nascimento ao lado do símbolo do infinito. O escritor paraibano morreu no dia 23 de julho de 2014, aos 87 anos.

Jornalista, natural do Recife, é atualmente correspondente do portal Itatiaia Esporte na região Nordeste. Com mais de uma década de experiência no jornalismo esportivo, tem passagens pela Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco, Superesportes e NE45. Em Portugal, trabalhou por O Jogo e Sport Magazine.