O técnico Enderson Moreira admitiu, em coletiva realizada na noite desta sexta-feira (14), após a derrota para o Atlético-GO, que o Sport passa por uma “turbulência” na Série B. O Leão venceu apenas um dos últimos cinco jogos. Com a equipe oscilando negativamente na competição, o treinador pediu o apoio do torcedor para atravessar esse momento delicado na Série B do Campeonato Brasileiro.
“Eu tinha falado muito sobre isso. Numa competição de pontos corridos a gente ia passar por uma turbulência. Desde o começo. Isso acontece com todo mundo e está acontecendo com a gente. E precisamos saber lidar com isso. Precisamos apoio torcedor neste momento, às vezes quando a gente menos merece, é quando mais precisa mesmo”, disse Enderson Moreira.
O Sport volta a jogar novamente na próxima quarta-feira (20), na Ilha do Retiro, quando receberá o Vitória, num confronto direto pelo G4.
“Que o torcedor possa ir à Ilha num jogo muito difícil contra o Vitória para apoiar durante os 90, 100 minutos da partida, é muito importante. Continuem acreditando. A gente talvez não tenha conseguido fazer nos últimos jogos o que sabemos fazer, mas estamos preparados para buscar novamente este momento”, acrescentou o treinador
“Muito abaixo” contra o Atlético-GO
Sobre a derrota por 3 a 1 diante do Atlético, em Goiânia, Enderson Moreira também não escondeu que o Leão fez um jogo longe do ideal.
“Fizemos um jogo muito abaixo do que podemos fazer, principalmente em termos competitivos. Não conseguimos competir com o Atlético. Sofremos mais uma vez um gol rápido, que a gente alerta muito jogando fora de casa”, alertou.
Apesar da derrota, o Sport segue no G4 da Série B, independentemente do decorrer desta rodada. O Leão se mantém com 32 pontos, na terceira posição, podendo cair até para quarto lugar, dependendo do sucesso do Novorizontino (31) diante do Vitória (28), no domingo, no Barradão.