O técnico Enderson Moreira lamentou, na noite deste domingo (9), especialmente uma ausência no time do Sport que empatou com o Mirassol sem gols, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B. Para o treinador, o desfalque do meia Jorginho, com um desconforto muscular na coxa, foi crucial para a falta de sucesso na Ilha do Retiro.
“O Mirassol não tem como objetivo ser agudo. Quantas oportunidades o Mirassol teve? Teve posse porque é o jogo que elem entendem que é bom. A gente sempre pressiona muito e dois fatores são importantes: um dos jogadores que mais correm que é o Jorginho. Dá muito gatilho e pressão. E o outro é o Vagner Love, voltando de quase 13 dias inativo”, disse Enderson Moreira.
Apesar da falta de Jorginho, o treinador rubro-negro elogiou a atuação do prata da casa Juan Xavier, substituto do meia. Sobre as vaias da torcida, Enderson pontuou sobre o alto desempenho da equipe jogando como mandante na temporada - o Leão vinha oito vitórias seguidas em casa no Brasileiro - e tratou a reação das arquibancadas com naturalidade.
“A gente poderia ter jogado melhor, sim, mas esses gatilhos de pressionar melhor fez com que o jogo se tornasse ainda mais difícil para a gente”, afirmou.
Com a empate, o Sport se manteve na vice-liderança na Série B, com 32 pontos, deixando - um a menos que o líder Criciúma (33). O Leão, entretanto, ainda pode ser ultrapassado pelo Vila Nova (31), que fecha a 16ª rodada esta segunda-feira (10), contra o Vitória.
A equipe rubro-negra volta a jogar novamente na próxima sexta-feira (14), quando visitará o Atlético-GO, em Goiânia, em jogo da 17ª rodada. O Mirassol jogará no domingo (16), contra o Ceará, em casa.