Poucos dias após ter o meio-campista
O coordenador das Divisões de Base do Leão, João Marcelo Barros, comemorou o resultado do trabalho e do investimento realizado pelo clube para as convocações.
“Existe um reconhecimento e entendimento de que a base é a saída para a situação financeira do clube, é o que vai viabilizar a mudança de patamar do Sport. É só lembrar a relevância que a venda de atletas teve para os cofres no ano passado, por exemplo. Então está muito claro que o investimento na base é a saída para que possamos prosperar”, afirmou.
Lima e Dedezinho, destaques da equipe que disputa as semifinais da Copa do Brasil da categoria, já possuem vínculos profissionais com contratos até 2025.
Ao longo dos últimos meses, o Sport realizou expressiva melhoria de infraestrutura nas dependências do CT, a fim de promover maior conforto aos jovens jogadores, além de investimento no corpo de profissionais à disposição dos atletas.
“Entendo que a convocação dos meninos é mais uma mostra do trabalho sério e correto que temos feito na base do Clube. Desde o ano passado buscamos estruturar, qualificar e profissionalizar mais o departamento e creio que os resultados conquistados são frutos disso”, comemorou o presidente Yuri Romão.
ATLETAS CONVOCADOS PARA OS AMISTOSOS CONTRA O MÉXICO
GOLEIRO
César (Palmeiras)
Pedro Cobra (Atlético Mineiro)
Phillipe Gabriel (Vasco)
LATERAL DIREITO
Arthur (Grêmio Novorizontino)
Pedro Lima (Sport)
LATERAL ESQUERDO
João Henrique Esquerdinha (Fluminense)
Souza (Santos)
ZAGUEIRO
Da Mata (Grêmio)
Dayvisson (Athletico Paranaense)
João Victor (Flamengo)
Vitor Reis (Palmeiras)
MEIO-CAMPO
Dedé (Sport)
Dudu (Athletico Paranaense)
Jefinho (Grêmio)
Lucas Camilo (Grêmio)
Luiz Gustavo (Corinthians)
Sidney (Bahia)
ATACANTE
João Cruz (Athletico Paranaense)
Kauã Elias (Fluminense)
Lorran (Flamengo)
Matheus Reis (Fluminense)
Rayan (Vasco)
Whalacy (Coritiba)