Luciano Juba foi alvo da ira de parte da torcida do Sport após desperdiçar o pênalti que acabou por eliminar o Sport na Copa do Brasil, na semana passada. De volta à Ilha do Retiro, o atacante voltou a balançar as redes na noite desta quarta-feira (7), na vitória do Leão diante do Avaí. Na coletiva após o jogo, questionado sobre a pressão em cima do jogador, o técnico Enderson Moreira saiu em defesa do atleta e sugeriu que ele não deverá renovar o contrato com o clube.
“Acho desumano o que as pessoas fazem conosco profissionais. Juba não teve a intenção de errar. Talvez se o Rafael [goleiro do São Paulo] tivesse caído do lado contrário seria gol. No pênalti tem sorte também. É estudo, capacidade e sorte. O cara bate no meio do gol, à meia altura, e às vezes o goleiro escolhe um canto diferente. Falar o quê? Primeiro é enaltecer que ele tem coragem de bater”, disse.
“Vários jogadores com que trabalhei não teriam a capacidade de enfrentar o desafio. Segundo, provavelmente, se Juba não estivesse na equipe neste ano não teríamos chegado em várias competições. Foi um jogador muito importante para nós e continua sendo. Talvez, o que todo mundo chateado é que ele está vivendo melhor momento no final de contrato, mas é uma escolha dele. Ele não abandonou o clube, está cumprindo o contrato dele e é direito dele fazer escolhas”, acrescentou Enderson Moreira, em defesa do jogador.
Em algum momento pode ter passado por uma decepção, passado por algo diferente e decidiu na cabeça dele que queria buscar outra coisa. Mas ele é extremamente profissional.
Luciano Juba é o jogador com mais participações em gols do Sport na temporada. São 16 gols marcados e 15 assistências. O atleta de 23 anos encerra o contrato com o Sport em 31 de agosto. O clube, apesar do esforço, não tem conseguido aumentar o vínculo. E, ao que tudo indica, a tendência é que ele não permaneça na Ilha do Retiro.
"É um jogador que corre o tempo todo, faz gols, dá assistências. Tem o maior número de minutos jogados no grupo na temporada. E é agradecer o que ele tem feito. Tem honrado o que tem feito, o fato de não renovar o contrato é um direito que ele tem. Em algum momento pode ter passado por uma decepção, passado por algo diferente e decidiu na cabeça dele que queria buscar outra coisa. Mas ele é extremamente profissional. É um jogador comprometido com o Sport, está dando e entregando para nós todo muito mais do que muitos na história do clube”, pontuou Enderson Moreira.
Ao fim da coletiva, questionado se Juba estava mesmo de saída do Sport, entretanto, Enderson negou: “Não sei”.
O Sport volta a jogar novamente no próximo domingo (11), às 19h (de Brasília), quando irá visitar a Ponte Preta, em Campinas.