Um dos destaques da equipe sub-17 do Sport, que na semana passada garantiu a classificação para as semifinais da Copa do Brasil da categoria, o meio-campista Raphael assinou o primeiro contrato profissional com o Leão. Aos 16 anos, o atleta agora tem vínculo com a equipe da Ilha do Retiro até maio de 2026, com cláusula de rescisão avaliada em cerca de R$ 50 milhões.
“Muito feliz com tudo que vem acontecendo em minha vida. Realizei um sonho de infância, assinar meu primeiro contrato profissional aos 16 anos. Sou grato a todos que fazem e fizeram de alguma forma parte desse processo. Agradeço ao Sport, pela confiança no meu trabalho. Vamos construir juntos uma bela história”, disse o jovem jogador.
O contrato foi assinado com o Sport na última sexta-feira (19). Consultada sobre o alto valor da multa, a assessoria de comunicação do Leão informou que a maioria dos atletas da base do Sport têm essa multa para transferências no exterior e que o alto valor é “política estabelecida pelo clube” para proteger os atletas.
Na próxima terça-feira (30), Raphael, titular da equipe sub-17 rubro-negra comandada por Luan Moreira, faz com o Sport o jogo de ida das semifinais da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, na Ilha do Retiro, às 19h (de Brasília).
Passados cinco jogos, os Leões da Base estão invictos no torneio, com quatro vitórias e um empate, além de 23 gols marcados no recorte. O clube, inclusive, repete a campanha do ano passado, quando também chegou nas semifinais. Mas agora vão em busca de retornar à decisão do torneio, feito obtido em 2017.
Raphael, um dos pilares do meio de campo rubro-negro, chegou à Ilha do Retiro em 2018, no futsal, e rapidamente se destacou no sub-11. Em seguida, migrou para o campo, e até o momento já conquistou dois campeonatos pernambucanos (2021 e 2022), além de vencer a Copa Bom de Bola.