Pouco mais de oito meses após sofrer uma lesão no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o goleiro Dênis voltou, neste domingo (7), a integrar a delegação do Sport para um jogo de futebol. O atleta de 36 anos chegou à Ilha do Retiro com o restante do grupo que enfrenta, às 19h, o Guarani, pela quinta rodada da Série B.
Apesar de compor o grupo, Dênis ainda não ficará no banco de reservas neste jogo. De acordo com a assessoria de comunicação do Sport, o preparador de goleiros Jorcey Anísio tem realizado um revezamento entre os atletas da posição, levando-os para o estádio para sentirem o clima do jogo.
Neste âmbito, Dênis vive esse processo - embora já esteja fisicamente apto a voltar a jogar. Vão ao jogo apenas o goleiro Renan, titular, e o reserva Jordan.
O experiente goleiro sofreu a lesão no dia 30 de agosto do ano passado, durante um treinamento. O goleiro foi contratado na Série B do ano passado para estancar um problema da equipe na posição, mas fez apenas um jogo, com a Chapecoense, lesionando-se logo em seguida.
Ao longo dos últimos meses, Dênis passou por um longo processo de reabilitação, com fisioterapia, aliados aos cuidados do departamento médico rubro-negro, seguido depois por um cauteloso retorno aos gramados.