Mineiro de Belo Horizonte, o técnico Enderson Moreira conquistou neste sábado (22), o quarto título estadual na carreira. Após os Campeonatos Goiano de 2012, 2013 e 2016, com o Goiás, o treinador de 51 anos foi agora campeão do Pernambucano com o Sport. Experiente, o treinador exaltou o grupo e o título conquistado de maneira invicta, o primeiro da carreira numa equipe profissional.
“O pessoal só falava que eu só ganhava em Goiás, agora está aí", começou brincando Enderson sobre o tema.
“Tenho conquistas que tenho tanto orgulho e tenho derrotas que me orgulho tanto quanto. Cheguei duas vezes na semifinal da Copa do Brasil e num sexto lugar na Série A com o Goiás. Tenho coisas que tenho muito orgulho e tenho trabalhos que não fluíram bem. Mas quando há empatia do treinador com grupo, a gente se aproxima muito da perspectiva da conquista”, destacou após a conquista na Ilha do Retiro.
O treinador falava dos jogadores quando foi interrompido por um grupo em que estavam Vagner Love, Fabinho, Sabino, entre outros, para atacarem o treinador com água, gelo. “Nor... Está tudo molhado aqui, não imagina o quanto estou molhado, mas esse grupo merece”, ressaltou, bastante feliz, Enderson Moreira.
“Vou te falar, não vou mentir, estou, claro, aliviado, feliz. Mas já estou pensando no jogo de quarta-feira [contra o Coritiba, pela Copa do Brasil. Cabeça de treinador é uma m..., desculpa a expressão. Quais jogadores que vou poder contar na quarta? Daqui a pouco vai estar todo mundo comemorando e o bonitão aqui pensando no que fazer”, brincou o técnico.