A
O modelo clássico é lembrado como um dos mais icônicos da história do futebol: camisa amarela, com golas e contornos das mangas em verde, simples e elegante, eternizada pela equipe que marcou época e entrou para sempre na memória do torcedor. A inspiração indica uma camisa sem muitos detalhes, com gola arredondada.
Naquela campanha, o Brasil, comandado por Pelé, conquistou o mundo ao lado de craques como Tostão, Rivellino, Jairzinho e Carlos Alberto Torres, levantando a taça Jules Rimet após a vitória por 4 a 1 sobre a Itália na final, na Cidade do México.
Novo uniforme do Brasil
O FootyHeadlines já havia divulgado os detalhes dos uniformes que a
O clássico amarelo permanecerá como a cor principal do uniforme para jogos como mandante, mas com uma atualização no tom. O que era um amarelo vibrante agora será substituído por uma tonalidade mais suave e fresca, chamada de “Yellow Canary” (amarelo canário).
Detalhes menores devem aparecer em cores complementares, como “Light Mint” (tom claro de ‘menta’) e “Geode Teal” (similar ao azul-petróleo) aplicados em acabamentos e detalhes. Já os shorts do uniforme titular combinarão tons de azul claro, verde claro e branco.
Uniforme reserva
Após uma reação negativa dos torcedores contra
O uniforme visitante será predominantemente azul escuro, batizado de “Old Royal”, com detalhes em amarelo e preto, possivelmente presentes nos números, logos e outros acabamentos da camisa. A camisa, diferentemente da vestimenta principal, será assinada pela marca Jordan, que pertence à Nike.