Brasil vai longe na Copa do Mundo? Presidente da CBF é direto e revela expectativa

Seleção Brasileira conhecerá os adversários da fase de grupos em sorteio realizado nesta sexta-feira (5), a partir das 14h (de Brasília)

Samir Xaud, presidente da CBF, durante evento de apresentação do novo calendário do futebol brasileiro

Presidente da CBF, Samir Xaud demonstrou otimismo em relação à participação do Brasil na Copa do Mundo em 2026. O torneio será realizado no meio do ano que vem, em Estados Unidos, Canadá e México.

O ponto de vista do dirigente é de que a chegada de Carlo Ancelotti no comando técnico da Seleção Brasileira foi fundamental para que a equipe nacional possa chegar forte no Mundial do ano que vem.

Além disso, Samir destacou o nível técnico do Brasil. O roraimense enxerga que o conjunto formado por elenco e comissão técnica levará a equipe nacional longe no torneio.

O time brasileiro conhecerá seus adversários na fase de grupos da competição nesta sexta-feira (5), em sorteio a ser realizado no Edifício Kennedy Center, em Washington D.C, na capital norte-americana. A cerimônia tem previsão de início às 14h (de Brasília).

Copa do Mundo

O Mundial de 2026 será disputado entre 11 de junho e 19 de julho, em Estados Unidos, México e Canadá.

As 48 seleções serão divididas em 12 grupos com quatro times cada. Líder e vice avançam à próxima fase (16-avos de final), assim como os oito melhores terceiros colocados.

Posteriormente, a Copa terá as fases de oitavas, quartas, semifinal e final.

Leia também

Mineiro, Daniel Costa é jornalista formado pela Universidade FUMEC (BH). Apaixonado por esporte e comunicação, atuou como cronista e repórter esportivo em veículos como Doentes Por Futebol, Deus me Dibre, Esporte News Mundo e Brasileirão. Hoje, colabora com o Itatiaia Esporte.

Ouvindo...