Ouvindo...

Brasil atropela Indonésia, mantém 100% e vai às oitavas da Copa do Mundo Sub-17

Seleção repetiu boa atuação da estreia e irá jogar pela liderança do Grupo H do Mundial contra Zâmbia

Seleção Brasileira avançou às oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17

O Brasil confirmou o favoritismo e garantiu vaga antecipada nas oitavas de final da Copa do Mundo Sub-17, ao derrotar a Indonésia por 4 a 0, nesta sexta-feira (6), no Aspire Zone, em Doha, no Catar. Após um 7 a 0 contra Honduras na estreia, a equipe manteve o ritmo forte, chegou ao segundo triunfo consecutivo e segue na liderança do Grupo H, agora com seis pontos.

Os gols da Seleção Brasileira foram marcados por Luis Eduardo, Kayke, Felipe Morais e Ruan Pablo.

A Zâmbia, próxima adversária do Brasil, aparece na segunda posição, com os mesmos seis pontos. A seleção africana venceu Honduras por 5 a 2 também nesta sexta. As equipes agora se enfrentam pela liderança do grupo na segunda-feira (10), às 11h45 (de Brasília).

Como foi o jogo

O placar começou a ser construído logo aos dois minutos de jogo. Tiaguinho cruzou pela direita, Dell desviou e Luis Eduardo apareceu livre no segundo pau para abrir o marcador de cabeça. O domínio brasileiro se manteve intenso, com boa movimentação pelos lados e forte presença na área.

A pressão rendeu resultado novamente aos 31 minutos, quando Kayke aproveitou sobra dentro da área e contou com desvio em Panji para ampliar o placar. Pouco depois, aos 37, o atacante voltou a aparecer bem, desta vez como garçom: insistiu na jogada pela esquerda e cruzou para Felipe Morais marcar o terceiro em belo chute.

Segundo tempo

Na etapa final, o Brasil controlou o ritmo e administrou o resultado. Mesmo com as trocas promovidas pelo treinador, o volume ofensivo seguiu alto, e a Seleção ainda teve tempo para um golaço. Aos 29 minutos, Ruan Pablo recebeu na intermediária, arriscou de longe e acertou o ângulo, fechando a goleada em 4 a 0.

O goleiro brasileiro Kelvyn teve pouco trabalho, e a Indonésia só conseguiu chegar com perigo nos minutos finais, sem alterar o placar.

A Seleção Sub-17 busca o penta mundial, após conquistar o título em 1997, 1999, 2003 e 2019.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports