Ancelotti faz menção a 1994 ao prospectar caminho do Brasil na Copa do Mundo

Treinador da Seleção Brasileira falou antes do sorteio dos grupos do Mundial de 2026, nos Estados Unidos

Carlo Ancelotti, treinador da Seleção Brasileira

Carlo Ancelotti recorreu a uma lembrança especial ao comentar sobre os possíveis locais de jogos da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2026, que será realizada em Estados Unidos, México e Canadá.

Em entrevista ao sportv, concedida nesta sexta-feira (5), antes do sorteio da fase de grupos do próximo Mundial, o técnico italiano mencionou a campanha do tetracampeonato de 1994, disputada também nos Estados Unidos.

Com uma pitada de superstição, Ancelotti destacou que o Brasil atuou majoritariamente na Costa Oeste na trajetória rumo ao título.

“O que eu tenho é a experiência de 1994. A Costa Oeste poderia ser um bom lugar, por um tema climático”, afirmou o treinador.

Em 1994, a Seleção jogou na Califórnia em momentos decisivos. Um dos duelos da fase de grupos foi realizado no Stanford Stadium, próximo a São Francisco, e a final contra a Itália — que garantiu o quarto título mundial — ocorreu no Rose Bowl, em Pasadena, na região de Los Angeles.

Embora a campanha também tenha incluído partidas em outras regiões dos EUA, como Dallas (Texas) e Detroit (Michigan), a passagem pela Costa Oeste foi marcante e acabou coroada com o título mundial.

Leia também

Igor Varejano é jornalista formado pela UFOP. Tem experiência em esportes e cidades no rádio e em portais. Colaborou com Agência Primaz, Jornal Geraes e Rádio Real. Atualmente é repórter do Itatiaia Esporte.

Ouvindo...