Casemiro comemorou seu primeiro jogo com a Seleção Brasileira desde outubro de 2023 após o
O último jogo do volante de 33 anos com a Amarelinha foi na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, quando o Brasil ainda era comandado por Fernando Diniz.
“Primeiro, é uma alegria imensa voltar, voltar bem. Ter a sensação de ser escolhido por um treinador da altura do treinador (Ancelotti). É importante. Muito feliz, é emocionante estar de volta, vestir essa camiseta que todo jogador sonha. Fico muito feliz de estar de volta”, comentou Casemiro à TV Globo após o empate com o Equador.
O jogador do Manchester United-ING ressaltou que a Seleção Brasileira queria a vitória, mas chamou o Equador de “equipe mais consolidada”. Por outro lado, Casemiro viu um bom rendimento defensivo da Canarinho.
“Eu acho que, pouco a pouco, a gente vai crescendo. Tivemos um sistema defensivo muito forte, sólido. Apesar de eles terem mais a posse de bola, a gente esteve muito sólido atrás, poucas oportunidades para eles. Acho que esse é o caminho”, afirmou o jogador.
Com o empate, o Brasil segue na quarta posição da tabela, com 22 pontos, 12 a menos que a líder Argentina.
“Claro que se tratando de Seleção Brasileira sempre tem que ser melhor, ser dominante para o jogo. Mas acho que pouco a pouco vamos tendo a sensação. São apenas dois, três dias com o novo treinador. A gente sabe que futebol não tem muito tempo para trabalhar, mas a dinâmica está boa, o ambiente está bom”, finalizou Casemiro.
Próximo jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias
O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação, já que a Seleção Paraguaia está em terceiro, uma posição acima da Brasileira, com dois pontos de diferença entre as duas equipes.