Ouvindo...

Casemiro comemora volta à Seleção Brasileira e reage a empate na estreia de Ancelotti

Volante de 33 anos do Manchester United-ING jogou pelo Brasil após mais de um ano

Casemiro em entrevista pós-jogo da Seleção Brasileira

Casemiro comemorou seu primeiro jogo com a Seleção Brasileira desde outubro de 2023 após o empate sem gols com o Equador na noite desta quinta-feira (5). A partida, válida pelas Eliminatórias, marcou a estreia de Carlo Ancelotti no comando do Brasil.

O último jogo do volante de 33 anos com a Amarelinha foi na derrota por 2 a 0 para o Uruguai, quando o Brasil ainda era comandado por Fernando Diniz.

“Primeiro, é uma alegria imensa voltar, voltar bem. Ter a sensação de ser escolhido por um treinador da altura do treinador (Ancelotti). É importante. Muito feliz, é emocionante estar de volta, vestir essa camiseta que todo jogador sonha. Fico muito feliz de estar de volta”, comentou Casemiro à TV Globo após o empate com o Equador.

O jogador do Manchester United-ING ressaltou que a Seleção Brasileira queria a vitória, mas chamou o Equador de “equipe mais consolidada”. Por outro lado, Casemiro viu um bom rendimento defensivo da Canarinho.

“Eu acho que, pouco a pouco, a gente vai crescendo. Tivemos um sistema defensivo muito forte, sólido. Apesar de eles terem mais a posse de bola, a gente esteve muito sólido atrás, poucas oportunidades para eles. Acho que esse é o caminho”, afirmou o jogador.

Com o empate, o Brasil segue na quarta posição da tabela, com 22 pontos, 12 a menos que a líder Argentina.

“Claro que se tratando de Seleção Brasileira sempre tem que ser melhor, ser dominante para o jogo. Mas acho que pouco a pouco vamos tendo a sensação. São apenas dois, três dias com o novo treinador. A gente sabe que futebol não tem muito tempo para trabalhar, mas a dinâmica está boa, o ambiente está bom”, finalizou Casemiro.

Leia também

Próximo jogo da Seleção Brasileira nas Eliminatórias

O Brasil volta a campo na próxima terça-feira (10), contra o Paraguai, às 21h45 (horário de Brasília), na Neo Química Arena, em São Paulo. A partida será um confronto direto na parte de cima da tabela de classificação, já que a Seleção Paraguaia está em terceiro, uma posição acima da Brasileira, com dois pontos de diferença entre as duas equipes.

Rômulo Giacomin é repórter multimídia da Itatiaia. Formado pela UFOP, tem experiência como repórter de cidades da Região dos Inconfidentes, e, na cobertura esportiva, passou por Esporte News Mundo, Estado de Minas, Premier League Brasil e Trivela.