Ouvindo...

Brasil pode ‘abandonar’ azul e adotar nova cor de uniforme para Copa do Mundo

Informações foram divulgadas por portal especializado em vazamento de materiais esportivos e é referente à camisa reserva da Seleção

Montagem divulgada pelo Footy Headlines indica novas cores para uniforme reserva do Brasil para a Copa do Mundo de 2026

A Seleção Brasileira pode romper com uma das tradições mais marcantes de sua história nas Copas do Mundo. De acordo com informações exclusivas do portal Footy Headlines, especializado em vazamentos de materiais esportivos, a Nike lançará o uniforme reserva da equipe com uma cor inédita para o Mundial de 2026, que será disputado nos Estados Unidos, Canadá e México.

A tradicional camisa azul, usada como segundo uniforme da Seleção desde a Copa do Mundo de 1958, na Suécia, não estará presente desta vez segundo a reportagem. O novo manto deixará de lado as cores usuais dos uniformes alternativos (azul, branco e verde), e trará um tom jamais utilizado anteriormente pela equipe pentacampeã do mundo.

Embora não tenha revelado quais serão as novas cores, o Footy Headlines divulgou montagens com um degradê que vai do laranja ao rosa, indicando uma possível opção. Contudo, não foi explicitado se essa será, de fato, a escolha da Nike para a nova camisa.

A mudança representa uma das alterações mais ousadas no visual da Seleção em décadas. A previsão é que o novo modelo esteja disponível para o público a partir de março de 2026, a poucos meses do início da competição.

A expectativa é que, até a divulgação oficial da peça, novos detalhes sobre o design e o conceito da camisa sejam revelados.

Leia também

Jornalista formado pelo Centro Universitário de Belo Horizonte - UniBH. Já atuou em diversas áreas do jornalismo, como assessoria de imprensa, redação e comunicação interna. Apaixonado por esportes em geral e grande entusiasta dos e-sports