Ouvindo...

Campeão do Mundo, Rivaldo critica Seleção Brasileira após derrota para a Argentina

Ex-jogador definiu atuação do Brasil como ‘decepcionante’

Rivaldo critica Seleção Brasileira

Campeão do Mundo, Rivaldo criticou a atuação da Seleção Brasileira na derrota por 4 a 1 para a Argentina. O ex-atleta definiu a partida do Brasil como “decepcionante”.

“Foi uma atuação decepcionante. O time entrou em campo completamente desorganizado, sem criatividade, sem reação e dando muito espaço para a Argentina. Faltou intensidade e atitude para decidir, o time não conseguiu criar muito no segundo tempo”, declarou o ex-jogador em entrevista para a Betfair.

“Os jogadores estavam perdidos, sem saber como responder e a Argentina jogou muito bem. Foi triste demais e agora tem de aceitar as críticas, aprender com os erros e buscar uma reação para superar essa fase tão difícil que o Brasil se encontra”, disse Rivaldo.

O ex-Barcelona afirmou que a culpa do vexame não é apenas de Dorival, mas de toda a equipe.

“Dorival está tentando consertar uma situação que vem lá de trás já com os problemas que tinha fora de campo, de CBF, as coisas que vinham acontecendo e não tá conseguindo. Ele tem sua parcela de culpa, mas os jogadores também são culpados. Não podemos colocar a responsabilidade só no treinador, é muito mais fácil colocar a culpa só em um do que colocar em 22. Acho que todos os jogadores têm sua participação, todo mundo passou vergonha, foi feio esse jogo”, declarou.

O campeão do mundo pontuou que alguns dos craques da atual Seleção precisam entregar mais em campo.

“Vinicius Junior precisa aparecer mais, morder mais. Raphinha, Rodrygo também precisam jogar mais na Seleção”, afirmou Rivaldo.

“Todos os jogadores devem estar com vergonha dessa apresentação deles. Isso não é o futebol deles. Da defesa, do meio campo, do ataque. Não criavam nada, perdiam as bolas, estavam nervosos. Não sei o que deu, se por estar jogando com a Argentina campeã do mundo ou por ter muitos jogadores novos… Não aguentaram a pressão”, declarou o ex-atleta da Seleção Brasileira.

Rivaldo também comentou sobre a declaração polêmica feita por Raphinha à TV Romário poucos dias antes do clássico.

“Ele não pode dar essa brecha, de falar que vai bater nos caras. Adoro o Raphinha, tem até um pouco a minha característica, a maneira que ele joga. Mas não dá essa brecha. Fala que vai ser um jogo difícil, não que vai bater em alguém. Dá moral pros caras, mas chega em campo e come a bola”, destacou.

Leia também

Karen Cristina é jornalista em formação e integra a equipe do portal Itatiaia Esporte