Walter Casagrande foi direto sobre a convocação da
A Amarelinha tem compromissos contra Colômbia e Argentina nos dias 20 e 25 de março, respectivamente, pelas
O ex-jogador celebrou a volta de Neymar, disparou contra a ausência de Endrick e reclamou da insistência em Marquinhos e Danilo.
Neymar de volta
Para Casagrande, o retorno do astro do Santos será bom para o ambiente da Seleção. No entanto, ponderou que não colocaria o camisa 10 como titular.
“Eu achei legal a volta do Neymar. É um jogador que vai dar uma motivação, vai chamar a atenção. Vai juntar os jogadores. Os jogadores gostam, ele é ídolo dessa molecada”, destacou por meio de vídeo no Instagram.
“Mas eu não colocaria para jogar por causa da intensidade do jogo. O Neymar ainda não alcançou a intensidade de jogos desse tamanho. Brasil e Colômbia, Brasil e Argentina. Eles vão colocar velocidade, intensidade, uma correria. Eu acho que o Neymar ainda não está pronto para jogar 90 minutos ou começar duas partidas como essa. Mas eu colocaria o Neymar no segundo tempo”, ponderou.
Endrick fora
Mais uma vez, Endrick não foi convocado por Dorival. Casagrande questionou a opção e lamentou que João Pedro tenha sido o único centroavante chamado.
“Centroavante tem só o João Pedro. Eu não entendo por que o Dorival não convoca o Endrick, que sempre que tem espaço no Real Madrid, vai lá e marca gols. Tem 19, 20 anos. É o futuro da Seleção Brasileira e merece ser convocado”, reclamou.
“Não levou outro centroavante, não levou o Endrick. Será que ele tem algum problema pessoal com o Endrick?”, questionou.
Marquinhos e Danilo
O treinador, mais uma vez, convocou Marquinhos e Danilo. O comentarista questionou as convocações dos defensores, que são homens de confiança de Dorival.
“Em modos gerais, eu gostei da convocação, mas tem algumas coisas que dá para discutir. Eu, por exemplo, não levaria Danilo e Marquinhos. Não vejo explicação e motivo para a convocação dos dois”, lamentou.
Convocação da Seleção Brasileira
Goleiros
- Bento (Al-Nassr-Arábia Saudita)
- Ederson (Manchester City-ING)
- Alisson (Liverpool-ING)
Laterais
- Danilo (Flamengo)
- Vanderson (Monaco-FRA)
- Guilherme Arana (Atlético)
- Wesley (Flamengo)
Zagueiros
- Léo Ortiz (Flamengo)
- Murillo (Nottingham Forest-ING)
- Gabriel Magalhães (Arsenal-ING)
- Marquinhos (PSG-FRA)
Meio-campistas
- André (Wolverhampton-ING)
- Gerson (Flamengo)
- Bruno Guimarães (Newcastle-ING)
- Joelinton (Newcastle-ING)
- Matheus Cunha (Wolverhampton-ING)
- Neymar (Santos)
Atacantes
- João Pedro (Brighton-ING)
- Estêvão (Palmeiras)
- Rodrygo (Real Madrid-ESP)
- Savinho (Manchester City-ING)
- Vinícius Júnior (Real Madrid-ESP)
- Raphinha (Barcelona-ESP)