Ouvindo...

Brasil perde para a Colômbia e avança em 3º à fase final do Sul-Americano Sub-20

Foi a segunda derrota da equipe na competição; estreia no hexagonal decisivo será contra o Uruguai

Brasil e Colômbia se enfrentaram pelo Sul-Americano Sub-20 na Venezuela

A Seleção Brasileira Sub-20 perdeu sua segunda partida no Sul-Americano da categoria. Já classificado para o hexagonal final, o Brasil foi derrotado neste sábado (1) pela Colômbia, por 1 a 0, no estádio Misael Delgado, em Valencia, na Venezuela, pela quinta rodada.

O resultado fez o time de Ramon Menezes, que na estreia foi massacrado pela Argentina por 6 a 0, terminar na terceira colocação do Grupo B, com seis pontos. Com isso, a equipe estreia na etapa decisiva contra o Uruguai, na próxima terça-feira (4). O Brasil bateu Bolívia (2 a 1) e Equador (3 a 2) na competição.

A Colômbia terminou na liderança, com 10 pontos, e a Argentina em segundo, com oito, após empatar por 0 a 0 contra o Equador também neste sábado.

O gol colombiano foi de Neyser Villarreal, logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após longo lançamento, ele invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro Felipe Longo, do Corinthians, não conseguiu defender. Robert, do Atlético, titular nas três primeiras partidas, ficou no banco.

As seis seleções classificadas para o hexagonal final são Uruguai, Paraguai, Chile, Argentina, Colômbia e Brasil. Tudo é zerado e todos se enfrentam, em cinco rodadas. O primeiro colocado na tabela é declarado campeão.

Os quatro mais bem posicionados ao fim da fase decisiva se classificam para o Mundial da categoria, que será entre setembro e outubro, no Chile. Caso os chilenos estejam entre os quatro, como já está no torneio da Fifa com a vaga de país-sede, o quinto do Sul-Americano garante a classificação.

A Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol) ainda vai divulgar os horários dos jogos do hexagonal final, mas os confrontos vão ocorrer nos dias 4, 7, 10, 13 e 16 de fevereiro.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.