Lucas Paquetá está suspenso e não vai poder entrar em campo pela
O Brasil, portanto, terá 24 atletas treinando na capital federal em preparação para o confronto contra os peruanos pela 10ª rodada das
Normalmente, atletas suspensos de um jogo para o outro das Eliminatórias já são liberados para retornarem a seus clubes. Paquetá recebeu cartão amarelo na vitória por 2 a 1 sobre o Chile, de virada, na quinta-feira (10), em Santiago. Ele acumulou três advertências e está suspenso para o próximo confronto.
Paquetá, entretanto, pediu para ficar com o grupo. No entendimento da comissão técnica da Seleção é importante manter a base que Dorival Júnior entende que vai seguir até a Copa de 2026 junta, portanto viu com bons olhos a solicitação do jogador. Aos 27 anos, Paquetá é um dos mais experientes do grupo, com uma Copa do Mundo, a de 2022, no Catar, no currículo.
Do grupo convocado para a Data-Fifa de outubro, Paquetá só tem menos jogos na Seleção do que o zagueiro Marquinhos (92) e o lateral-direito Danilo (62). O meia do West Ham completou 53 partidas contra o Chile.
Como é período de convocações para as seleções nacionais, o clube inglês não poderia solicitar a volta do meia antecipadamente, apesar da suspensão. Poderia haver a iniciativa dele ou da CBF da liberação, o que não ocorreu. A Data-Fifa atual acaba em 15 de outubro.
Paquetá jogou de segundo volante contra o Chile, em uma nova formação elaborada por Dorival, e Gerson, do Flamengo, deve ser o seu substituto para enfrentar o Peru.