Ouvindo...

Após derrota, Marquinhos diz o que está faltando para a Seleção nas Eliminatórias

Zagueiro, um dos mais experientes do elenco, admite que grupo está sem confiança; Paraguai venceu por 1 a 0 nesta terça-feira (10), em Assunção

Diego Gómez comemora gol do Paraguai contra o Brasil pelas Eliminatórias

Um dos mais experientes do atual elenco da Seleção Brasileira, com 30 anos e duas Copas do Mundo no currículo (Rússia-2018 e Catar-2022), o zagueiro Marquinhos, do PSG-FRA, admitiu que falta confiança ao elenco.

Nesta terça-feira, o Brasil perdeu por 1 a 0 para o Paraguai, em Assunção, pela 8ª rodada, e caiu para a quinta posição das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026. Foi a quarta derrota.

Veja a classificação das Eliminatórias

“O momento foi de oscilação, estamos tentando nos encaixar e nos organizar. O professor está buscando a melhor forma, isso reflete no resultado. Muitos jogadores novos, a confiança não está com a gente. Foi isso que tentamos frisar no último jogo, hoje não conseguimos. As Eliminatórias não são fáceis, é um momento difícil e temos que saber gerir. É um momento de transição, não estamos com confiança”, disse Marquinhos.

Foi a primeira derrota do técnico Dorival Júnior pela Seleção Brasileira. Ele assumiu em janeiro de 2024, e só estreou nas Eliminatórias nesta Data Fifa de setembro. Herdou uma campanha ruim do antecessor, Fernando Diniz. Dorival tem agora dez partidas, com cinco empates, quatro vitórias e uma derrota, e também não tem conseguido fazer o time produzir.

“Sei como é o ambiente. A Seleção Brasileira não é um lugar fácil de se jogar, tem que ter personalidade, inteligência. Todos aqui precisam disso, temos que retomar a confiança com bons jogos. Depois, o individual vai prevalecer”, disse Marquinhos.

O gol foi de Diego Gómez, ainda no primeiro tempo. Após subir para a quarta posição ao vencer o Equador por 1 a 0, na sexta passada, o resultado em Assunção fez o Brasil cair para a quinta colocação, com dez pontos.

É a mesma pontuação da Venezuela, mas o Brasil tem uma vitória a mais (3 a 2). Os seis primeiros se classificam para o torneio que será nos Estados Unidos, no México e no Canadá, e o sétimo, agora o Paraguai, com nove pontos, vai para uma repescagem mundial, em março de 2026.

A próxima Data-Fifa será em outubro, entre os dias 7 e 15. A Seleção Brasileira vai visitar o Chile no dia 11 de outubro, em Santiago, em horário a ser anunciado, pela 9ª rodada das Eliminatórias.

No dia 15, às 21h45 (de Brasília), no estádio Mané Garrincha, em Brasília, o Brasil receberá o Peru, pela 10ª rodada, já pelo returno da competição.

Leia também


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.