Ouvindo...

Presidente da CBF garante jogo do Brasil em Porto Alegre por apoio à reconstrução do RS

Partida será disputada no estádio do Beira-Rio, na capital do Rio Grande do Sul, pela 7ª rodada das Eliminatórias

Gramado do Beira-Rio após as fortes chuvas no Rio Grande do Sul

O Brasil mandará uma partida das Eliminatórias para a Copa do Mundo no Rio Grande do Sul. A informação foi confirmada, nesta quarta-feira (26), por Paulo Pimenta, secretário extraordinário de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, que conversou com Ednaldo Pereira, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

“Conversei com o presidente da CBF, conversei com o presidente do Inter para fazermos o jogo das eliminatórias do início de agosto, contra o Equador, aqui em Porto Alegre. Fiz a formalização do pedido para CBF. O presidente Edinaldo me ligou, dos Estados Unidos, para me dizer que da parte dele está tudo certo”, disse o secretário em entrevista à Rádio Grenal.

A ideia é, segundo o político, fazer uma “homenagem ao povo gaúcho e fazer um esforço para ajudar na reconstrução”. Para isso parte, ou até totalidade, do arrecado nesse jogo pode ser revertido a instituições que vão auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pelos alagamentos.

A data-base do confronto está marcada para o dia 5 de setembro. Não foi informado se haverá uma antecipação ou se o secretário confundiu as datas.

A Itatiaia havia antecipado a possibilidade no dia 10 de junho. Ainda não há data definida para o jogo entre Brasil e Equador. A partida será válida pela 7ª rodada das Eliminatórias da Copa de 2026. O jogo seria no estádio do Beira-Rio, em Porto Alegre.

O estádio do Colorado sofreu com as fortes chuvas no mês de maio. O prejuízo ficou estimado em cerca de R$ 35 milhões.

Leia também

Temporais no RS

Segundo a Defesa Civil, 460 dos 497 municípios gaúchos foram prejudicados pelos temporais. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas e foram confirmadas 151 mortes.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Leonardo Parrela é chefe de reportagem do portal Itatiaia Esporte. É formado em Jornalismo pela PUC Minas. Antes da Itatiaia, colaborou com ge.globo, UOL Esporte e Hoje Em Dia. Tem experiência em diversas coberturas como Copa do Mundo, Olimpíada e grandes eventos.
Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.