O Brasil mandará uma partida das
“Conversei com o presidente da CBF, conversei com o presidente do Inter para fazermos o jogo das eliminatórias do início de agosto, contra o Equador, aqui em Porto Alegre. Fiz a formalização do pedido para CBF. O presidente Edinaldo me ligou, dos Estados Unidos, para me dizer que da parte dele está tudo certo”, disse o secretário em entrevista à Rádio Grenal.
A ideia é, segundo o político, fazer uma “homenagem ao povo gaúcho e fazer um esforço para ajudar na reconstrução”. Para isso parte, ou até totalidade, do arrecado nesse jogo pode ser revertido a instituições que vão auxiliar na reconstrução das cidades atingidas pelos alagamentos.
A data-base do confronto está marcada para o dia 5 de setembro. Não foi informado se haverá uma antecipação ou se o secretário confundiu as datas.
A Itatiaia havia antecipado a
O estádio do Colorado sofreu com as fortes chuvas no mês de maio. O prejuízo ficou
Temporais no RS
Segundo a Defesa Civil, 460 dos 497 municípios gaúchos foram prejudicados pelos temporais. Mais de 2 milhões de pessoas foram afetadas e foram confirmadas 151 mortes.