Guilherme Arana treinou como titular no penúltimo treino da
Arana, do Atlético, já vinha sendo testado na vaga de Wendell, do Porto, que iniciou no fim de maio a preparação para a Copa América como titular da posição.
No amistoso contra o México, em 8 de junho, Arana foi titular, mas de um time formado por reservas. Wendell enfrentou os Estados Unidos quatro dias depois entre aqueles considerados o time A do Brasil para a Copa América.
Éder Militão foi mantido na zaga no treinamento, ao lado de Marquinhos. Os dois devem começar como titulares da zaga. Ambos estiveram fora da primeira convocação de Dorival, em março, nos amistosos contra Inglaterra (1 a 0) e Espanha (3 a 3), porque estavam machucados.
A lesão de Militão, de ligamento no joelho, mais grave, demandava uma avaliação melhor da recuperação quando ele se apresentasse para a Copa América, o que ocorreu. Aprovado, ele deve “roubar” a vaga do jovem Beraldo, de 20 anos, que foi titular nas primeiras partidas da era Dorival.
As outras opções para a posição são Gabriel Magalhães, 26 anos, que está se recuperando de problema médico, e Bremer, 27.
O restante do time para enfrentar os costa-riquenhos, na abertura do Grupo D da Copa América, deve ser uma base que Dorival já vem montando desde março. Endrick, inscrito com a camisa 9, vai iniciar a competição no banco.
O provável Brasil tem Alisson; Danilo, Marquinhos, Éder Militão e Guilherme Arana; João Gomes, Bruno Guimarães e Lucas Paquetá; Raphinha, Rodrygo e Vini Jr.