Ouvindo...

Times

Vini Jr dá conselho a Endrick: ‘Tem muitas pessoas falando bem e mal de ti’

Jogadores serão parceiros de Real Madrid a partir de julho e agora dividem experiências na Seleção Brasileira; amistoso contra a Espanha será na casa do Real

Daqui a alguns meses, Vinícius Júnior e Endrick serão companheiros no Real Madrid. O atacante de 17 anos, atualmente no Palmeiras, se apresenta ao novo clube após a Copa América, em julho, quando tiver completado 18 anos. E Vini já tem dado conselhos ao colega de time e de Seleção Brasileira.

Os dois já estão dividindo concentração e vestiário nos últimos dias por causa dos amistosos do Brasil na Europa. No sábado (23), a Seleção venceu a Inglaterra no estádio de Wembley, por 1 a 0, gol de Endrick, o primeiro do jovem atleta com a Seleção principal. Nesta terça (26), a rival será a Espanha, às 17h30 (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, casa do Real em Madri.

“Muito feliz de ver o Endrick fazendo o seu primeiro gol na Seleção e eu acompanhando de perto. Encontrei ele com 15 anos e ele tinha os mesmos sonhos que tem agora, de ser muito feliz, fazer grandes coisas no futebol. Ele vem evoluindo a cada dia, amadurecendo, fazendo tantas coisas com apenas 17 anos. Isso é importante para ele, para a família, espero que possa seguir no caminho certo, escutar as pessoas mais experientes que ele, como eu tive o meu processo aqui no Real Madrid, escutar essas pessoas e amadurecer tão rápido”, disse Vini Jr.

Os atacantes têm trajetória de início de carreira semelhante. Hoje com 23 anos, titular do Real Madrid e da Seleção, Vini Jr chegou ao Real Madrid com 18 anos, em julho de 2018, comprado do Flamengo mais de um ano antes de se apresentar. O mesmo ocorreu com Endrick, negociado em 2023 pelo Palmeiras.

“Para chegar aqui com 18 anos é importante ter essa tranquilidade, é o maior clube do mundo, tem muita pressão, muitas pessoas falando bem e mal de ti. Espero que ele possa fazer tudo de melhor. Se ele estiver bem, eu vou estar bem, se eu estiver bem, meus companheiros estarão bem. Se meus companheiros estiverem bem, o clube vai estar bem. Espero que ele possa ter tranquilidade, vou estar aqui para ajudá-lo em tudo”, disse Vini Jr.

Endrick já procura casa em Madri, e vai mudar com a família em julho. Pelo Palmeiras, ele vai jogar a fase final do Campeonato Paulista e o início da participação do clube paulista na Série A do Brasileiro e na Copa Libertadores. A apresentação para a Copa América será no fim de maio ou início de junho.

Leia também

Participe dos canais da Itatiaia Esporte:

Formado em jornalismo pela PUC-Campinas em 2000, trabalhou como repórter e editor no Diário Lance, como repórter no GE.com, Jornal da Tarde (Estadão), Portal IG, como repórter e colunista (Painel FC) na Folha de S. Paulo e manteve uma coluna no portal UOL. Cobriu in loco três Copas do Mundo, quatro Copas América, uma Olimpíada, Pan-Americano, Copa das Confederações, Mundial de Clubes, Eliminatórias e finais de diversos campeonatos.
Leia mais