Aos 23 anos, Vinícius Júnior é uma das lideranças da Seleção Brasileira. Titular na vitória sobre a Inglaterra, em Wembley neste sábado (23), o atacante foi responsável por algumas das principais chances da equipe de Dorival Júnior, mas acabou perdendo as duas principais oportunidades que teve. Questionado sobre o seu desempenho atuando pelo Brasil e pelo Real Madrid, o camisa 7 explicou a diferença.
“Não é ansiedade. Na Seleção, tenho que mudar um pouco meu jeito de jogar. No Real Madrid, estou ali todos os dias e, na Seleção, venho par aprender e evoluir o mais rápido possível, tentar assimilar tudo o que o Dorival me passa para atuar da melhor maneiro. Acredito que fiz um grande jogo, consegui atuar por dentro, fazer grandes jogadas”, afirmou Vini, antes de responder sobre os dois gols perdidos.
“Para a galera que não assiste o jogo, que não entende muito, os dois gols que perdi ficarão marcados, mas estou sempre preparado para a próxima oportunidade. Já tenho 99 gols no profissional e espero que o centésimo venha no Bernabéu”, seguiu o camisa 7, projetando o próximo jogo da Seleção Brasileira.
Dos 99 gols de Vini Jr, três foram marcados pela Seleção Brasileira. O atacante soma 14 gols pelo Flamengo, clube que o revelou, quatro pelo Real Madrid B e 78 pelo Real Madrid, equipe espanhola que defende desde 2018.
Vini Jr e companhia seguem em preparação para o segundo compromisso sob comando de Dorival Júnior. Na terça-feira (26), o Brasil enfrentará a Espanha em Madri, no Estádio Santiago Bernabéu, onde o atacante está acostumado a atuar pelo Real Madrid. O amistoso foi marcado para promover o combate ao racismo sofrido pelo brasileiro nas últimas temporadas da La Liga.
No Real Madrid, Vini Jr e Rodrygo ganharão a companhia de Endrick nos próximos meses. O atacante do Palmeiras já está negociado e se juntará ao elenco merengue assim que completar 18 anos, em julho.
“A felicidade pelo gol da minha equipe é sempre importante. Ainda mais do Endrick, com 17 anos, jogando no Wembley, onde ele sempre sonhou. Podendo fazer o gole dar a vitória para gente, que é o mais importante. O Endrick é um amigo, tento sempre ajudar e ficou muito feliz que em pouco tempo vai jogar comigo (no Real Madrid)”, completou o camisa 7 da Seleção Brasileira.