Depois de a DJ e influencer Gabriela Cavallin denunciar o atacante Antony, do Manchester United-ING e da Seleção Brasileira, por agressão, mais uma mulher fez denúncias contra o jogador. Trata-se da bancária Ingrid Lana, de 33 anos. O jogador nega todas as acusações.
A bancária afirmou, em entrevista à Record TV, que foi agredida pelo jogador, de 23 anos. “Ele tentou ter relação comigo e eu não quis. Ele me empurrou contra a parede e eu bati a cabeça”, disse, na conversa com o jornalista Roberto Cabrini.
“Meu propósito era só negócios. Chegando lá, a convite dele, eu percebi que ele estava com segundas intenções. Nunca fui amante de ninguém”, também afirmou. A denúncia completa será exibida no domingo (10), nos programas Domingo Espetacular e Câmera Record.
Também ao jornalista, Gabriela Cavallin fez as denúncias e
Com o avançar do caso envolvendo Antony e Gabriela Cavallin, o jogador foi desconvocado da Seleção Brasileira. O Brasil enfrenta a Bolívia às 21h45 (de Brasília) desta sexta-feira (8), no Mangueirão, em Belém, no Pará, pela primeira rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo.
Já o Manchester United divulgou comunicado sobre o caso. “O Manchester United reconhece as acusações feitas contra Antony e observa que a Polícia está conduzindo investigações. Enquanto se aguarda mais informações, o clube não fará mais comentários. Como clube, estamos levando este assunto a sério, levando em consideração o impacto que essas alegações e as denúncias subsequentes terão sobre os sobreviventes de abuso.”, diz a nota.
Nesta quinta, a defesa de Antony se manifestou por meio de nota. Veja, abaixo, a íntegra do comunicado:
Nota à imprensa pela defesa de Antony Matheus dos Santos.
O jogador Antony Matheus dos Santos vem sendo alvo de acusações infundadas feitas por sua ex-namorada Gabriela Cavallin. Antony, por intermédio de seus defensores, vem acompanhando de perto as investigações policiais no âmbito do inquérito em curso na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher e confia na seriedade do trabalho da autoridade policial.
Em depoimento prestado em junho, narrou um relacionamento conturbado com Gabriela, com desentendimentos, discussões, ofensas verbais mútuas, sempre movidas pela emoção, mas negou veementemente qualquer ato de agressão física ou psicológica. Seu depoimento descreve uma relação conflituosa, com rupturas, reencontros, permeada pelo sofrimento, pela instabilidade emocional, mas jamais pela violência.
O inquérito corre em sigilo judicial, não cabendo maiores comentários sobre seu conteúdo. Em respeito ao princípio da presunção da inocência, espera-se um tratamento sóbrio, isento, cauteloso e profissional pelos veículos de comunicação e que Polícia Civil, Ministério Público e Judiciário atuem com imparcialidade e com respeito ao direito de defesa. Antony seguirá à disposição das autoridades policiais, confiando que, ao final, a verdade prevalecerá com o reconhecimento de sua inocência.
São Paulo, 7 de setembro de 2023.
Elaine Angel
Maurício de Carvalho Araújo
Theo Dias