A CBF anunciou na tarde desta segunda-feira (4) o corte do atacante Antony da Seleção Brasileira que disputará duas partidas das Eliminatórias em setembro.
A decisão foi tomada após o UOL revelar detalhes da acusação de agressões que a ex-namorada, a DJ e influenciadora digital Gabriela Cavallin, faz ao jogador. Um inquérito policial foi aberto para investigar o caso.
O portal revelou prints de conversas nos quais Antony ameaça a ex-namorada e fotos das lesões sofridas por Gabriela. Na semana passada, a DJ denunciou o jogador de 23 anos à polícia de Manchester, na Inglaterra.
Para o lugar de Antony foi convocado Gabriel Jesus, do Arsenal-ING. Ele já estava em uma pré-lista enviada à Fifa, de 36 jogadores, por isso deverá ser liberado pelos ingleses mesmo com oi prazo de 15 dias para o início da Data Fifa, nesta segunda, já ter passado.
Em nota a CBF escreveu que a decisão foi tomada para preservar a suposta vítima, o jogador, a CBF e a Seleção Brasileira, para que todos os fatos sejam apurados. O técnico Fernando Diniz, apurou a Itatiaia, tomou a decisão depois de conversar com a cúpula da confederação brasileira. O jogador ainda não havia embarcado da Inglaterra para o Brasil.
A estreia nas Eliminatórias será contra a Bolívia, na sexta-feira (8), às 21h45 (de Brasília), no Mangueirão. Depois a delegação viaja a Lima, onde enfrenta o Peru no dia 12 de setembro, às 23h (de Brasília). O Mundial de 2026 será disputado na América do Norte, com EUA, Canadá e México como anfitriões.
Entenda o caso
Após ser acusado por Gabriela Cavallin de agressão, Antony Matheus dos Santos passou a ser investigado pela Justiça de São Paulo por violência doméstica. Na semana passada, a DJ denunciou o jogador de 23 anos à polícia de Manchester, na Inglaterra, cidade onde ele joga pelo United.
Gabriela Cavallin teria sido agredida em maio deste ano, e registrou o caso em junho na 5ª Delegacia de Defesa da Mulher, no Tatuapé, na Zona Leste de São Paulo. Antony e a influenciadora viveram um relacionamento durante o ano passado. Em julho de 2022, ela revelou que havia sofrido aborto espontâneo de um bebê que teria com o jogador.
O atacante foi revelado pelo São Paulo, em 2018, e logo foi negociado com o Ajax, da Holanda, em 2022. Na última temporada foi comprado pelo Manchester United por cerca de 100 milhões de euros (R$ 504 milhões), em uma das maiores transações da história do clube.
O atleta passou a ser corriqueiramente convocado para a Seleção Brasileira e disputou a Copa do Mundo de 2022, no Catar.