Um dos nomes cotados - atrás de Carlo Ancelotti - para assumir a Seleção Brasileira, Jorge Jesus ainda não foi procurado nem sondado por ninguém ligado à CBF. O treinador português não vai seguir no Fenerbahçe-TUR, ao final do mês, quando encerra seu contrato.
De oficial até agora, Jesus tem em mãos uma proposta da seleção da Arábia Saudita, mas ainda não deu seu veredito. Inclusive, o português já recebeu outras ofertas de clubes do Oriente Médio e sondagens da Europa, mas só vai definir o futuro nas próximas semanas.
Comandar o Brasil e retornar ao Rio de Janeiro é uma das prioridade do treinador, porém ele não irá esperar meses para definir seu próximo trabalho. O comandante ainda não pretende se aposentar e vai ouvir as ofertas que chegarem.
Jesus não fica no Fenerbahçe
Por ora, o foco do ex-técnico do Flamengo é a final da Copa da Turquia, no domingo (11), diante do Basekshir. A frustração veio recentemente com a perda do título nacional para o maior rival do Fener, o Galatasaray.
Mesmo antes do fim da competição, ainda com chances reais de título, Jesus já tinha comunicado à diretoria do Fenerbahçe que não seguiria na próxima temporada. A distância da família e a diferente cultura na Turquia pesaram na decisão do comandante.
Agora, a ideia de Jorge Jesus é definir seu futuro - em especial o convite da Arábia Saudita - quando retornar na próxima semana a Portugal, juntamente com sua família. Antes mesmo de qualquer decisão sobre seu futuro, existe a expectativa da sondagem da Seleção Brasileira.
A Arábia Saudita planeja investir alto no futebol, contratando grandes jogadores como Benzema e Cristiano Ronaldo, e espera pegar um nome de peso para a seleção. Daí, surgiu Jorge Jesus. O convite segue em compasso de espera.
A ideia da Federação Saudita e do governo é colocar o país como sede à Copa do Mundo de 2030, que ainda não tem local definido. O evento, será um dos maiores da história dos mundiais, uma vez que completará 100 anos de existência no mesmo ano.
Jorge Jesus já tem uma passagem pelo futebol saudita. A primeira experiência do treinador fora de Portugal foi ao comando do Al-Hilal, entre julho de 2018 e janeiro de 2019. Em 25 jogos, foram 20 vitórias, quatro empates e apenas uma derrota. Jesus ainda conquistou a Supercopa Saudita.