Um dos grandes destaques da Seleção Brasileira Sub-20, o atacante Savinho comemorou a estreia com gol no Mundial da categoria, disputado na Argentina. Nesta quarta-feira (24),
“Foi uma grande partida, não só minha mas de toda a equipe. Sabíamos que ia ser um jogo difícil, sabíamos da nossa capacidade e que não fizemos um bom jogo contra a Itália. Esquecemos isso depois do jogo e concentramos para fazer um grande jogo [contra a República Dominicana]”, comentou após a partida.
Com o resultado, a Seleção ficou em 2º no grupo D, com a mesma pontuação da Itália mas em vantagem por conta dos critérios de desempate. A partida que encerra a primeira fase será contra a Nigéria, líder com duas vitórias até então.
"É um jogo importante, mas acho que temos que comemorar essa vitória, ganhar é difícil. Temos que descansar, e amanhã mesmo já pensar na Nigéria. Copa do Mundo são os melhores. Fico feliz por disputar um campeonato desses, é desfrutar e seguir”, completou o camisa 20 do Brasil.
Aos 19 anos, Savinho é um dos nomes de maior apelo na geração Sub-20 da Seleção Brasileira. Revelado pelas categorias de base do Galo, ele foi
Com a negociação, o Galo receberá 6,5 milhões de euros (cerca de R$ 35,6 milhões), com a possibilidade de embolsar mais 6 milhões de euros (R$ 32,8 milhões) caso o atleta atinja metas pré-estabelecidas no contrato.
Pelo time profissional do Atlético, Savinho participou de 27 jogos, anotando dois gols e uma assistência entre 2021 e 2022.