O
A direção são-paulina “correu” para buscar um treinador e passou os últimos dois dias reunida para chegar ao acordo com o argentino. Ele assinou contrato válido até 31 de dezembro de 2026.
Até então livre no mercado, Hernán Crespo passou as últimas temporadas no futebol do Catar. Ele trabalhou no Al Duhail e seu último clube foi o Al Ain, tendo 49 partidas e 22 vitórias pela equipe. Ele conquistou quatro títulos na passagem pelo país.
A primeira passagem de Crespo pelo São Paulo foi marcada por um início promissor, mas também por uma saída conturbada. Contratado em fevereiro de 2021, o treinador chegou após conquistar a Copa Sul-Americana com o Defensa y Justicia, da Argentina.
Crespo encerrou um jejum de títulos ao comandar o São Paulo na conquista do Campeonato Paulista de 2021, taça que não conquistava desde 2005, superando o rival Palmeiras na final.
O desempenho da equipe, porém, caiu nos meses seguintes. O Tricolor teve uma campanha irregular no Campeonato Brasileiro e foi eliminado nas quartas de final da Libertadores pelo próprio Palmeiras. A pressão aumentou com a proximidade da zona de rebaixamento no Brasileirão.
Crespo acabou demitido em outubro de 2021, após 53 jogos, 24 vitórias, 19 empates e 10 derrotas.