Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

São Paulo planeja ‘salto’ de arrecadação com patrocínio após renovação

Tricolor ajusta detalhes com patrocinadora máster para oficializar ampliação do vínculo até 2030

O São Paulo planeja figurar entre os primeiros colocados no ranking de maiores valores arrecadados com patrocínio máster. O Tricolor tem negociações avançadas com a casa de apostas Superbet, principal parceira do clube, para ampliar o contrato e aumentar os valores atuais.

Os três clubes que mais faturam com patrocínio máster são Flamengo, Corinthians e Palmeiras, nesta ordem. A intenção são-paulina é também estar no topo.

Atualmente, o Tricolor recebe R$ 52 milhões anuais. Os rivais paulistas, por exemplo, arrecadam aproximadamente R$ 100 milhões cada um, quase R$ 50 milhões a mais do que o São Paulo.

A negociação com a Superbet prevê a renovação da parceria até 2030, ano do centenário do São Paulo. O presidente Julio Casares falou sobre o estágio das conversas.

“Com a Superbet está muito avançado, vai nos colocar dentre os maiores valores de receita de patrocínio máster. Um acordo de longo prazo, até 2030. Temos a responsabilidade de deixar ao sucessor uma melhor condição. Espero deixar esse legado ao próximo presidente”, disse Casares, que está em seu segundo mandato no Tricolor.

Segundo apuração da Itatiaia, o São Paulo e a casa de apostas ainda ajustam detalhes finais para assinarem o novo acordo. A tendência é que a oficialização aconteça em breve.

Leia também

Patrocinadora paga o salário de Oscar no São Paulo

O São Paulo divide o pagamento do salário de Oscar com a Superbet. De acordo com publicação inicial do site “MKT Esportivo”, o ganho de Oscar no São Paulo é de R$ 24 milhões anuais, e a casa de apostas banca R$ 12,5 milhões, pouco mais da metade.

Portanto, o Tricolor considera um acréscimo de aproximadamente R$ 12,5 milhões aos R$ 52 milhões anuais pagos pela empresa, totalizando cerca de R$ 64,5 milhões em verbas pelo patrocínio máster.

Como parte do acordo, a letra “s” do nome de Oscar no uniforme do São Paulo possui a personalização do “s” da marca Superbet. O meia firmou contrato com o clube até 2027.

Rafael Oliva é formado em Jornalismo pela PUC-SP, pós-graduando em Marketing e Mídias Digitais pela FGV e produtor audiovisual. Passou por Lance! e Câmara Municipal de São Paulo. Já cobriu o dia a dia de Santos, Palmeiras e diversos eventos esportivos na cidade de São Paulo. Na Itatiaia, cobre Palmeiras, São Paulo e outros esportes na capital paulista.
Leia mais