O São Paulo visita a Portuguesa no Pacaembu nesta quarta-feira (29), às 21h35, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista.
O Tricolor retorna ao estádio com boas memórias. Isso porque, no último final de semana, bateu o Corinthians no local e faturou o título da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A Lusa utilizará o estádio como sua casa provisória, diante das reformas no Canindé.
Contra a Portuguesa, o São Paulo busca manter a invencibilidade no Paulistão. Com um jogo a menos, até agora foram duas vitórias e um empate. É possível que o técnico Luis Zubeldía escale um time alternativo após derrotar o rival Corinthians no último domingo (26), no Morumbis, pelo Estadual.
Como chega o São Paulo
O São Paulo concluiu na última terça-feira (28) a preparação para o jogo contra a Portuguesa. Os titulares da vitória sobre o Corinthians fizeram aquecimento com os companheiros e concluíram o cronograma de recuperação, com atividades leves no gramado.
Para os demais, o técnico Luis Zubeldía e seus auxiliares comandaram um trabalho tático, com repetições de bolas paradas e finalizações na sequência. Diante do desgaste, o treinador deve poupar os principais jogadores contra a Lusa, como Luciano, Calleri, Lucas e Oscar.
O meia Alves e o atacante Lucas Ferreira, campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, participaram da atividade e devem ser relacionados.
Portuguesa x São Paulo
Provável escalação da Portuguesa
Rafael Santos; Alex Silva, Gustavo Henrique, Eduardo Biazus e Lucas Hipólito; Fernando Henrique, Hudson e Daniel Jr.; Cristiano Henrique Almeida e Maceió. Técnico: Cauan de Almeida.
Provável escalação do São Paulo
Jandrei, Ferraresi, Ruan, Sabino e Patryck; Bobadilla, Marcos Antônio e Matheus Alves; Erick, André Silva e Ferreirinha. Técnico: Luis Zubeldía.
- - Motivo: 5ª rodada do Campeonato Paulista
- - Data e horário: 29 de janeiro de 2025 (quarta-feira), às 21h35 (de Brasília)
- - Local: Pacaembu, em São Paulo (SP)
- - Árbitro: Matheus Delgado Candançan
- - Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Luiz Alberto Andrini Nogueira
- - VAR: Daiane Muniz