Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Lucas lamenta expulsão de zagueiro em confusão e admite que São Paulo ‘cozinhou’ Goiás

Atacante diz que time atuou com regulamento debaixo do braço para se classificar na Copa do Brasil, mas ressalta perda de Alan Franco

Lucas elogia experiência do São Paulo para segurar resultado contra Goiás

O São Paulo entrou em campo, no estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, com o regulamento debaixo do braço e segurou o Goiás com um empate de 0 a 0 para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. O roteiro estava todo dentro do planejado até que uma confusão no fim resultou na expulsão do zagueiro Alan Franco e fez o atacante Lucas se dividir entre elogios à consciência do time e o lamento ao desfalque do defensor.

Leia também

“O Alan está numa fase espetacular, uma regularidade incrível e é um grande desfalque aí. Mas é uma oportunidade aí pra outro jogador entrar e dar conta do recado, a gente tem um elenco muito qualificado. E a gente entrou aqui com o placar de 2 a 0", disse Lucas.

“Então é normal a gente tentar segurar mais, como eles fizeram também quando começou o jogo lá no Morumbi, tentaram segurar mais também. E é normal, isso é o jogar com o regulamento embaixo do braço, como a gente fala”, finalizou, em entrevista à Prime Video.

São Paulo e Goiás fizeram um jogo de poucas chances ofensivas. Mas, nos acréscimos da etapa final, Alan Franco e Thiago Galhardo iniciaram um desentendimento, que terminou com a expulsão dos dois. Em seguida, a confusão se alastrou às arquibancadas. Torcedores arremessaram objetos e brigaram entre si até que o árbitro decidiu encerrar o duelo.

Lucas elogia atuação

Confusão à parte, o atacante do São Paulo ainda detalhou a atuação da equipe, que, para ele, soube entender o que era necessário para sair de campo com a vaga assegurada.

“Jogo de mata-mata é assim, né? Às vezes, não dá pra ser o melhor futebol. Então, a gente tem que lutar bastante, fechar os espaços, brigar, ter bastante intensidade. Acho que a gente conseguiu suportar bem”, avaliou.

“Conseguimos aí uma classificação merecida, na minha opinião. Mas é decisão, decisão é assim. A torcida, como eu falei, que canta, que pressiona. E eles também vieram pra cima. Então, tinha que segurar esse ímpeto deles aí e a gente conseguiu fazer isso”, acrescentou.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.