Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Após cirurgia no tornozelo, Alisson inicia recuperação no São Paulo

Volante começa tratamento com fisioterapia e pode não voltar a jogar nesta temporada

Alisson inicia tratamento no São Paulo após cirurgia no tornozelo direito

O volante Alisson iniciou, nesta terça-feira (23), o tratamento para se recuperar de um cirurgia para corrigir uma fratura no tornozelo direito. O atleta trabalha no REFFIS Plus do São Paulo e pode não jogar neste temporada por se tratar de uma lesão considerada grave.

Leia também

Para repor a baixa do atleta, somada ainda à recuperação do volante Pablo Maia, que passou por cirurgia na coxa direita, o São Paulo acertou a contratação do volante Marcos Antônio, da Lazio, e ainda quer outra peça para o setor.

Alisson era considerado o principal atleta do Tricolor na temporada até mesmo entre os próprios jogadores. Ele foi quem mais defendeu o time neste ano, participando de 36 dos 40 jogos da equipe até o momento.

A boa fase foi interrompida quando o volante se machucou na vitória de 1 a 0 sobre o Grêmio, pela 17ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Ele prendeu o tornozelo no gramado do Morumbis ao tentar alcançar a bola.

Alisson sai de campo chorando após lesão em São Paulo x Grêmio

Na última quinta-feira (18), um dia após o jogo, Alisson foi submetido à cirurgia, na primeira etapa da recuperação da contusão. Logo depois, ele mostrou confiança na retomada.

“Tenho certeza absoluta que voltarei mais forte. Infelizmente estarei ausente, mas torcendo muito para meus companheiros. Tenho certeza que continuarão fazendo um grande ano e conquistando grandes coisas para estarmos sorrindo no fim do ano Obrigado por tudo”, publicou Alisson nas redes sociais.


Participe dos canais do Itatiaia Esporte:

Brenno Costa é jornalista multimídia formado pela Universidade Católica de Pernambuco e pós-graduado em comunicação e marketing pela Estácio. Atualmente, é correspondente da Itatiaia em São Paulo. Antes, trabalhou na Folha de Pernambuco, Diario de Pernambuco/Superesportes e no Globo Esporte.