Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Igor Vinícius desabafa sobre expectativa de voltar pelo São Paulo após lesões

Lateral passou a temporada de 2023 lesionado, mas já está liberado para retorno junto com elenco na pré-temporada

O São Paulo terá um reforço de peso para 2024. Igor Vinícius, titular incontestável em 2022, passou a temporada lesionado com problemas no púbis e no músculo adutor da coxa direita. O lateral se animou com volta prevista no Campeonato Paulista.

Recuperado de lesões no púbis e no adutor direito que o afastaram dos jogos em 2023, o lateral-direito Igor Vinícius está pronto para encarar a próxima temporada.

“Não foi fácil, estamos acostumados a viver dentro do campo, com pressão. Sentimos falta do dia-a-dia. A principal parte foi a mental. Ficar muito tempo parado causa insegurança. Você não saber se vai voltar. Foi uma lesão que demorou a se revolver”, desabafou o lateral ao SPFC Play.

Em bate-papo, o camisa 2 falou sobre o período de recuperação e projetou a disputa das competições no próximo ano.

“Felizmente consegui encerrar 2023 com o grupo, podendo treinar com os meus companheiros no campo. Sempre mantive o otimismo na recuperação e contei com o respaldo do clube”, disse o camisa 2.

Contratado em 2019, Igor Vinícius disputará a sua sexta temporada pelo São Paulo. Até aqui, o lateral tem 154 jogos, sete gols e 19 assistências pela equipe são-paulina.

“Quero voltar a jogar e recuperar o ritmo para ajudar o time. A torcida me apoiou. E faço questão de deixar um agradecimento aos torcedores, que enviaram diversas mensagens de incentivo durante este período de recuperação”, finalizou o ala, que disputou duas partidas pelo Tricolor em 2023 antes de sofrer as lesões.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais