Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

William Gomes lidera leva de joias observadas de perto por Dorival no São Paulo

Técnico do Tricolor não quer inflar elenco, mas pretende ter peças de reposição trazidas da base de Cotia

O São Paulo trabalha diariamente no planejamento para a temporada de 2024, e já tem três reforços no elenco além de saídas confirmadas. Quem deve ganhar espaço no elenco também são os jovens formados nas categorias de base, em Cotia, liderados pelo atacante William Gomes, joia de apenas 17 anos que recebeu chances na reta final do Campeonato Brasileiro de 2023.

William Gomes atuou em três oportunidades no final da temporada sob o comando de Dorival Júnior. Atacante de beirada, o jovem impressionou e chegou a carimbar a trave contra o Atlético, no Mineirão. Aos 17 anos, está inscrito na lista da Copa São Paulo de Futebol Júnior, mas é esperado na primeira semana de janeiro no CT da Barra Funda, em São Paulo, com o elenco principal.

Quem também pede espaço é o meia-atacante Maioli, que participou de excursão na Europa junto ao time Sub-20 do São Paulo, marcou cinco vezes e deu quatro assistências em quatro amistosos. O jogador estará no elenco da Copa São Paulo aos 20 anos, na última edição que poderá disputar. Ainda não estreou pelo profissional.

O volante Negrucci, aos 19 anos, compôs o elenco do profissional no segundo semestre com Dorival Júnior, e jogou por 28 minutos em duas oportunidades no Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana. O jovem, que faz as posições de primeiro e segundo volante, pode ser aproveitado na Copa São Paulo a depender de reforços e saídas do plantel são-paulino.

Em um ano de expectativa por reforços, mas calendário cheio, o trio é quem corre mais avançado por chances na temporada. O São Paulo terá Campeonato Paulista, Supercopa do Brasil, Copa do Brasil, Copa Libertadores e Campeonato Brasileiro para jogar em 2024. São 82 jogos em potencial.

A disputa da Copa São Paulo, que começa dia 3 de janeiro, também será decisiva na avaliação da comissão técnica do elenco profissional.

Confira lista completa do São Paulo para a disputa da Copa São Paulo

  • Goleiros: Leandro, Felipe Preis e João Pedro
  • Laterais: Igor, Basile, Guilherme Reis, Felipe e Miranda
  • Zagueiros: Andrade, Lucas Loss, Kauê, Ythallo, Igão e Osorio
  • Meio-campistas: Brian, Iba, Negrucci, Luiz Henrique, Ferreira, Mateus Amaral, Palmberg e Guilherme Batista
  • Atacantes: Ryan Francisco, Caio, Henrique, William Gomes, Faisal, Paulinho, Thierry e Takada
Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais