Ouvindo...

Times

São Paulo se anima com recuperação de lesionados em Data Fifa

Comissão técnica do Tricolor trabalha com possibilidade de começar 2024 com apenas uma pendência

A comissão técnica do São Paulo está animada com a evolução de atletas lesionados do elenco durante a pausa para Data Fifa. Lucas Moura deve ser o primeiro a retornar ainda em 2023, mas quadros antes preocupantes animam Dorival Júnior.

Nos últimos dias de trabalho no CT da Barra Funda, em São Paulo, Lucas Moura, Galoppo e Igor Vinícius fizeram trabalhos no campo com o restante do grupo do Tricolor.

Lucas Moura é esperado entre os relacionados para duelo contra o Fluminense, na próxima quarta-feira (22), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, no Rio de Janeiro. O jogador terminou fase de recuperação após estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Foram quatro jogos de ausência para o camisa 7.

Galoppo rompeu o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito em março, contra o Água Santa, quando o Tricolor mandou jogo no Allianz Parque, do Palmeiras. O meia-atacante, que havia feito oito gols em onze jogos no início da temporada, está em condições de jogo, mas deve ser poupado para as últimas cinco partidas do ano do São Paulo pensando na pré-temporada de 2024.

Igor Vinícius é o jogador há mais tempo no departamento médico do São Paulo. Fora de combate desde janeiro, o lateral-direito sofreu com pubalgia crônica que o afastou dos gramados, além de precisar passar por intervenção cirúrgica no tendão do músculo adutor da coxa direita.

O lateral está atuando com os colegas em campo nos treinos, mas também deve ser caso de retorno apenas em 2024, quando estiver em condições plenas.

Dorival Júnior gostaria de contar com a dupla em jogos no final da temporada atual, mas respeitará a decisão do Reffis, departamento médico do São Paulo.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais