Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Com pouco espaço no São Paulo, Luan tem futuro indefinido

Meio-campista perdeu espaço com Dorival Júnior e poderá ser negociado na próxima temporada

O São Paulo tem um assunto a ser resolvido para 2024: Luan. Com pouco espaço, o volante tem sido pouco utilizado pelo técnico Dorival Júnior e virou uma incógnita dentro do clube.

No último dia 18 de outubro, o São Paulo informou que Luan estava com dores musculares. Ele, portanto, ficou de fora dos duelos contra o Goiás, Grêmio, Palmeiras e Athletico-PR. O curioso é que, mesmo recuperado do problema, o jogador seguiu não sendo relacionado para as partidas diante de Cruzeiro, Red Bull Bragantino e Santos.

De acordo com a Gazeta Esportiva, o atleta não possui nenhum problema clínico mais grave e tem treinado normalmente junto com os demais companheiros. Ou seja, a decisão de não escalar o volante é uma opção técnica de Dorival.

Luan renovou seu contrato com o São Paulo em maio deste ano, após uma longa novela. Ele chegou a receber algumas chances sob o comando de Rogério Ceni, mas ficou para trás desde a chegada do treinador. São 28 jogos disputados nesta temporada, mas só 16 deles foram com Dorival.

A última aparição do jogador foi há quase dois meses atrás, na vitória por 2 a 1 sobre o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro, dias após a conquista da Copa do Brasil.

A situação pode piorar ainda mais com a possível chegada de Luiz Gustavo, ex-volante da Seleção Brasileira, que está próximo de se tornar o segundo reforço da equipe para 2024. Além dele, Luan estaria atrás de Pablo Maia, Alisson e Gabriel Neves na fila por uma vaga no meio-campo do Tricolor.

Apesar da situação indefinida, o jogador ainda não pensa em deixar o clube. O atleta não recebeu nenhuma proposta para ser vendido até o momento. Nas próximas semanas, quando a diretoria e a comissão técnica do São Paulo irão avaliar o elenco, o futuro do jogador deve ser selado.

Enquanto isso, o Tricolor se prepara para seu próximo compromisso na temporada, diante do Fluminense. O duelo está agendado para quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, em confronto atrasado pela 32ª rodada do Brasileirão.

Leia mais