Ouvindo...

Times

São Paulo treina com três reforços importantes em campo

Dorival Júnior teve retornos no CT da Barra Funda para atividade desta sexta (17)

O elenco do São Paulo fez, nesta sexta-feira (17), mais um treino de olho na partida contra o Fluminense, que será na próxima quarta-feira (22), no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento, a comissão técnica dividiu o elenco em três equipes para um trabalho em espaço reduzido. O foco da atividade era o controle da posse de bola em situações de superioridade numérica, marcação sob pressão e intensidade.

Retornos do departamento médico

Lucas, em processo de recondicionamento físico após lesão muscular na coxa esquerda, e Galoppo, em recuperação de cirurgia no joelho esquerdo, ficaram nas extremidades do campo como “apoios”, servindo como curingas.

Na sequência, houve um treino tático posicional com foco em saída de bola, transição e pressão. Lucas participou de toda esta atividade, enquanto Galoppo partiu para outro gramado para atividades físicas individuais.

O lateral-direito Igor Vinícius, que aprimora a forma física após realizar uma tenotomia no adutor direito, fez todos os trabalhos ao lado dos companheiros. Ele seguirá um cronograma individualizado, com controle de carga, de acordo com sua evolução diária.

Do trio, apenas Lucas tem a perspectiva de retornar aos gramados ainda em 2023. Galoppo e Igor Vinícius devem ser poupados das últimas cinco partidas do ano, mesmo que tivessem condições de estar em campo, pensando numa pré-temporada para 2024 após problemas que tiraram a dupla de 2023 inteiro.

O atacante Calleri, em recuperação de cirurgia no tornozelo direito, fez trabalhos com a fisioterapia no gramado, além do tratamento no Reffis Plus. Na parte interna do CT, o argentino contou com a companhia de Marcos Paulo e Nestor, ambos em tratamento após cirurgia no joelho esquerdo.

O elenco são-paulino volta a treinar na manhã deste sábado (18), dando sequência à preparação para o duelo no Rio de Janeiro.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais