Ouvindo...

Times

São Paulo vence na Vila e impede Bragantino de assumir liderança do Brasileiro

Tricolor contou com cobrança de pênalti ao final da partida para afastar qualquer chance de rebaixamento no Brasileiro

O São Paulo venceu o Bragantino no “apagar das luzes” por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (8), na Vila-Belmiro, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor mandou o jogo em Santos devido a shows no Morumbi e conseguiu uma vitória importante sobre o Massa Bruta, que briga pelo título da competição.

A Vila Belmiro estava lotada e tricolor, com quase 12 mil torcedores são-paulinos. Mesmo com a torcida favorável e um primeiro tempo bem superior ao do Bragantino, o placar só foi alterado no final da partida, quando Caio Paulista sofreu pênalti. Erison cobrou e garantiu os três pontos: 1 a 0.

O resultado afastou as chances de o São Paulo ser rebaixado, com 45 pontos, a nota de corte para o descenso no Brasileirão. Em rodada que poderia assumir a liderança, o Bragantino parou nos 58 pontos e segue na 3ª colocação do Campeonato Brasileiro.

São Paulo bem postado

Apesar do susto inicial com melhor chance para o Bragantino, com Helinho logo aos seis minutos de jogo finalizando para ótima defesa de Rafael, o São Paulo foi melhor em campo no primeiro tempo.

O time de Dorival Júnior, jogando na Vila Belmiro repleta de são-paulinos por causa de shows no Morumbi, se comportou como “dono da casa”. O time surpreendeu o Bragantino pressionando a saída de bola, impedindo contragolpes e anulando o sistema de jogo do Massa Bruta.

Aos 45 minutos, Michel Araújo teve chance clara em lambança de Juninho Capixaba na defesa do Bragantino. A bola aérea foi interceptada pelo lateral, mas o jogador acabou pisando na bola e ela sobrou livre para o uruguaio, que dividiu com Capixaba, mas cutucou para fora.

Segundo tempo ruim

Diferente da primeira etapa, criativa e cheia de chances, o segundo tempo foi de pouca inspiração do Tricolor e do Massa Bruta. As equipes travaram boa disputa pelo meio-campo, mas sem chances reais de gol no ataque.

Pedro Caixinha, por outro lado, fez substituições que não surtiram efeito na tentativa de superar um São Paulo sólido e bem postado no setor defensivo.

Pênalti no final!

Aos 42 minutos da segunda etapa, o São Paulo pediu por pênalti na Vila Belmiro. Talisson venceu disputa com Caio Paulista, mas o árbitro Flavio Rodrigues de Souza esperou análise do VAR. Aos 45 minutos, decisão de pênalti para o Tricolor.

Erison foi para a cobrança, fuzilou com muita força no meio do gol e fez 1 a 0 para o Tricolor na Vila!

São Paulo 1 x 0 Bragantino

São Paulo

Rafael; Rafinha, Arboleda, Beraldo, Welington (Caio Paulista); Pablo Maia, Alisson, Wellington Rato (David), Michel Araújo (Gabi Neves); Juan (Erison) e Luciano (Nathan). Técnico: Dorival Júnior.

Bragantino

Cleiton; Aderlan, Léo Realpe, Léo Ortiz, Juninho Capixaba (Luan Cândido); Matheus Fernandes (Thiago Borbas), Jadsom, Lucas Evangelista; Henry Mosquera (Vitinho), Eduardo Sasha (Matheus Gonçalves) e Helinho (Talisson). Técnico: Pedro Caixinha.

Gols
Erison, do São Paulo

Cartões amarelos
Juan; Gabriel Neves, do São Paulo

Helinho; Lucas Evangelista, do Bragantino

Público: 11.948 torcedores
Renda:
R$ 1.135.233,00

Motivo: 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
Data: 8 de novembro de 2023 (quarta-feira)
Local: Vila Belmiro, em Santos (SP)

Árbitro: Flavio Rodrigues de Souza-SP
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon-SP e Miguel Caetano Ribeiro da Costa-SP
Árbitro de vídeo: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral-SP

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais