O São Paulo bateu o Cruzeiro na noite desta quinta-feira (2), no Morumbi, na capital paulista, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. Luciano marcou o gol decisivo, e Dorival Júnior, em entrevista coletiva, explicou a opção pelo camisa 10 no banco de reservas, com quem pretende contar em 2024.
O São Paulo venceu por 1 a 0, com gol de cabeça do atacante Luciano já nos minutos finais. O tento veio como punição ao Cruzeiro, que atuava melhor na segunda etapa e perdeu chances claras.
Luciano, no entanto, começou mais uma vez entre os reservas com Dorival Júnior, mesmo com ausências dos atacantes Jonathan Calleri e Lucas, lesionados.
Luciano reserva?
“Entramos com uma equipe domingo, o Luciano foi titular e jogou quase toda a partida. Hoje entramos com James, são dois jogadores praticamente na mesma função. Eles podem jogar juntos em alguns momentos, como já fizeram em outras situações, mas ele é importante para a gente, sabe da importância de tudo que realizou desde minha chegada aqui dentro. Para mim, ele é titular da equipe”, explicou Dorival Júnior em entrevista coletiva.
Luciano entrou no lugar de James Rodríguez aos 12 minutos do segundo tempo. Nas últimas dez partidas do Tricolor, o camisa 10 foi titular em apenas duas.
“O Luciano quando entrou foi decisivo mais uma vez. É o que queremos, que o jogador se sinta preparado para momentos importantes e decisivos e marque presença. Estou jogando com peças dependendo da necessidade de cada partida”, explicou Dorival.
O primeiro tempo de São Paulo x Cruzeiro foi morno, com o momento mais importante sendo o gol do anulado do São Paulo, aos 36 minutos. O Árbitro de Vídeo (VAR) invalidou o lance por impedimento do meia Alisson, ex-Cruzeiro.
“Mudanças acontecem, é um fato natural. Quero aproveitar o máximo possível deste elenco, que já me deu ótima resposta e tenho convicção do possa tirar de cada um deles. Para mim, boa parte do grupo do ano que vem espero eu que possamos manter a grande maioria dos que estão aqui. Conto, sim, com Luciano para o ano que vem, respondendo à pergunta anterior”, seguiu.
Sem aproveitar as chances que teve na segunda etapa, o Cruzeiro acabou castigado pelo São Pauloaos 38 minutos do segundo tempo. Luciano aproveitou cruzamento e cabeceou no canto esquerdo de Rafael Cabral.
“O Luciano é um jogador importante e ele sabe disso. Sempre que abordei sobre o Luciano, tanto pessoalmente, conversando e ele tem sido um profissional em todos os aspectos comigo. Não posso falar nada do Luciano em sentido nenhum. Um jogador muito importante nas duas Copas, decisivo em muitos momentos e não vem sendo diferente. Para mim, é um dos titulares da equipe e ele sabe disso. Se atuou um pouco mais ou um pouco menos, para mim não importa. Depende muito da situação de cada partida, da montagem que eu faça para um determinado adversário”, finalizou.
O São Paulo só voltará a campo na quarta-feira (8), diante do RB Bragantino, na Vila Belmiro, em Santos, pela 33ª rodada do Brasileirão.