O São Paulo terá que lidar com a ausência de Lucas nas próximas três semanas. O camisa 7 sofreu estiramento no músculo posterior da coxa esquerda na goleada sofrida para o Palmeiras nesta quarta-feira (25).
Aos 31 anos, o meia-atacante recebeu bola em profundidade aos 36 minutos da primeira etapa, e antes de chegar na disputa, levou a mão na região do músculo posterior da coxa esquerda. No chão, Lucas fez cara de dor e pediu por substituição para Dorival Júnior.
O camisa 7 foi substituído por Wellington Rato, que cometeu o pênalti do terceiro gol sofrido pelo Tricolor. Com a lesão, além de Rato, Dorival Júnior tem David, Michel Araújo, Juan e peças para mudar o esquema tático na ausência de Lucas nas próximas três semanas.
Na saída de campo, o líder do elenco foi escolhido para entrevista e o único a falar no plantel todo após derrota: “Um jogo que tem que esquecer, não tem o que falar. O Palmeiras foi melhor, fomos atropelados aqui hoje. Entramos desligados no jogo, não tem o que falar. É levantar a cabeça, porque domingo tem jogo importante”, avaliou Lucas em entrevista à transmissão do Premiere.
Comunicado do São Paulo:
“Substituído no clássico com o Palmeiras por conta de dores na região posterior da coxa esquerda, Lucas foi submetido a exame de imagem que detectou um estiramento no local. O jogador já iniciou os trabalhos de recuperação no REFFIS Plus sob os cuidados dos profissionais do clube.”