O São Paulo perdeu mais uma vez fora de casa pelo Campeonato Brasileiro, neste quarta (18), contra o Goiás: 2 a 0. Dorival Júnior admitiu preocupação com o resultado, afastou possibilidade de “acomodação” dos jogadores e desabafou contra o “jogo parado do futebol brasileiro”.
Com a sétima derrota, somada aos seis empates, em 13 jogos como visitante no Campeonato Brasileiro, o São Paulo tem o pior desempenho longe de casa na história dos pontos corridos: 15,38%.
“Temos que ter consciência que o campeonato não acabou. Isso realmente incomoda, não temos feito resultados longe dos nossos domínios. Não é saudável para uma equipe como a nossa, até pelo volume que nós temos, como trabalhamos em cima do adversário e os resultados não acontecem. Gera preocupação grande, mas temos que continuar trabalhando para melhorar”, declarou.
Acomodou?
Campeão da Copa do Brasil na temporada, o São Paulo não tem aspirações no Brasileiro de 2023 já que está garantido na Copa Libertadores de 2024 e já não tem mais chances de título. A “meta” acordada entre diretoria e comissão técnica mira os 45 pontos, “nota de corte” para não cair.
Na 11ª colocação com 35 pontos, o Tricolor vê o primeiro time do Z4, o Santos, com 30 pontos.
“Me desculpa, estamos vindo de duas vitórias e um empate fora de casa. Isso (acomodação e medo do rebaixamento) não existe. A partida de hoje foi muito bem disputada. Estávamos ligados. Um escanteio que não foi, que era tiro de meta, o rapaz pegou muito bem na bola e não tinha como defender naquele lance. Partimos para cima do Goiás, e num erro nosso, acabamos sofrendo o segundo gol. Merecimento da equipe adversária. Depois disso, a bola não corre, não flui, o jogo entra em um marasmo”, finalizou o técnico.
O São Paulo foca os esforços agora para a 28ª rodada do Campeonato Brasileiro, já no próximo sábado (21), contra o Grêmio. O Tricolor Paulista recebe o Tricolor Gaúcho no Morumbi, na capital paulistana, às 18h30 (de Brasília).