O São Paulo terá 11 dias entre o empate contra o Vasco da Gama, no último sábado (7), até o próximo desafio contra o Goiás, também fora de casa. O elenco do Tricolor recebeu folga de três dias neste domingo, segunda e terça-feira, e retornam ao CT da Barra Funda, em São Paulo, nesta quarta (11), com exceção dos convocados para as seleções em Data Fifa.
O Tricolor tem dez jogadores estrangeiros no elenco: Alan Franco, Galoppo e Calleri, da Argentina; Gabriel Neves e Michel Araújo, do Uruguai; Jhegson Méndez e Arboleda, do Equador; Ferraresi, da Venezuela; Moreira, de Portugal; além do colombiano James Rodríguez.
Apesar da presença alta dos “gringos”, apenas dois foram convocados por suas seleções para disputa de duas rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2026: James Rodríguez, em Colômbia, e Ferraresi, pela Venezuela.
Nahuel Ferraresi
Recuperado de lesão no ligamento do joelho direito que afastou o zagueiro dos gramados desde janeiro, o venezuelano ainda não voltou a campo com a camisa do São Paulo, mas já foi relacionado para as últimas três partidas.
Ferraresi foi convocado pelo técnico Fernando Batista para os duelos contra o Brasil, no dia 12 de outubro, nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, além do confronto contra a Venezuela contra o Chile, no dia 17, às 18h (de Brasília).
A logística de retorno impedirá a presença do zagueiro no duelo contra o Goiás, no dia 18.
James Rodríguez
O experiente colombiano de 32 anos segue sendo convocado para a seleção colombiana. Pelas 3ª e 4º rodadas das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
A Colômbia recebe o Uruguai nesta quinta-feira (12), às 17h30 (de Brasília). Na sequência, na próxima terça-feira (17), James e companhia viajam para encarar o Equador às 20h30 (de Brasília).
O técnico Nestor Lorenzo convocou os meias Jhon Arias, Jorge Carrascal, Kevin Castaño, Matheus Uribe, Richard Ríos, Wilmar Barrios e Yaser Asprilla para disputar posição com James.
Entre os estrangeiros do plantel do São Paulo, Arboleda e Galoppo não reúnem condições de jogo para serem convocados, enquanto o restante ficou de fora por opção das comissões técnicas.