Ouvindo...

Participe do canal e receba as notícias do São Paulo no WhatsApp

Estrelas do São Paulo falam sobre ficar no clube em festa do título

Tricolor tem pendências na definição do elenco para a próxima temporada

Estrelas do São Paulo falam sobre ficar no clube para 2024 em festa do título

O São Paulo tem definições a serem feitas pela comissão técnica e diretoria pensando no planejamento para 2024. Lucas, Rafinha, Luciano, além de jovens que podem sair como Beraldo, Pablo Maia e Nestor fazem parte de uma composição que Julio Casares, o presidente, tenta solucionar.

Em evento de celebração do título da Copa do Brasil, as estrelas do Tricolor falaram sobre a permanência no clube para a próxima temporada. Confira os principais destaques abaixo.

Lucas

Lucas chegou ao São Paulo em agosto com contrato de apenas quatro meses, até 31 de dezembro de 2023. A princípio, a intenção do atacante era encerrar um ciclo com a camisa do Tricolor e se aposentar em um mercado “menos exigente”, como chegou a negociar com o árabe e o mexicano.

“Se for para ficar, eu quero brigar por títulos. Quero brigar pelo Brasileiro, pela Libertadores, novamente pela Copa do Brasil. Vai depender muito do projeto que o clube tem, ver o que eles têm na cabeça. A gente vai sentar com calma no momento adequado para conversar sobre isso”, revelou Lucas em zona mista do evento de celebração do título da Copa do Brasil.

O camisa 7 segue discurso alinhado com o técnico Dorival Júnior, que também falou sobre a manutenção do elenco e reforços para brigar por títulos em 2024.

“Não quero falar isso para não criar uma expectativa exagerada, mas claro que tem a chance de ficar, sim. Estou feliz, me sinto muito acolhido no clube, é um lugar que conheço bem, me dou bem com todo mundo. Eu amo estar ali. Faço o que eu amo no clube que eu amo”, revelou Lucas.

Desejo do clube para 2024, Lucas terá reuniões pela renovação em dezembro, ao final da temporada.

“Acordo com muita alegria para ir treinar, encontrar meus colegas de time, os funcionários do clube. Tem muita chance de eu ficar, agora vai depender do projeto. Eu sou um cara muito competitivo. Eu vi essa possibilidade de conquistar a Copa do Brasil, por isso retornei”, revelou.

Rafinha

Rafinha também tem contrato com o São Paulo até o final da temporada, mas deve renovar para jogar pelo menos mais seis meses pelo clube de coração.

“Acho que para coroar minha carreira, jogar mais um jogo pelo Bayern de Munique não seria nada mal. É um desejo que eu também tenho. Meu último jogo será lá, isso eu posso afirmar”, revelou o jogador.

O plano do lateral é se aposentar em 2024, com um jogo de despedida pelo Bayern de Munique, da Alemanha, onde passou oito temporadas da carreira.

“Eu quero me aposentar no ano que vem, não sei se vou parar no meio do ano ou no final do ano. Fico feliz, também quero ficar aqui. Todo mundo sabe o carinho que eu tenho pelo São Paulo. Não é porque conquistou agora que eu quero ficar. Ano passado perdemos todos os campeonatos que disputamos e eu também fiquei. Todo mundo sabe o sentimento que eu tenho pelo São Paulo. Fico feliz de ter conquistado esse ano. Acho que vai dar tudo certo. A nossa questão é fácil, eu quero ficar e o clube também quer. Temos muitos jogos pelo Brasileiro, vai ter tempo para conversar”, planejou.

Luciano

Quem tem contrato até o final de 2024 pelo São Paulo, mas foi ventilado no mercado foi o atacante Luciano. Recentemente, o jogador despertou interesse do Catar e do México.

“Estou focado no São Paulo. Quando surgiu a proposta, veio até mim mesmo, meu empresário até ficou bravo comigo (pela recusa), mas falei para ele que ia ganhar a Copa do Brasil. Tenho contrato até o final do ano que vem e espero cumprir”, projetou o camisa 10.

Luciano só será negociado em acordo com a diretoria e o staff do jogador. O São Paulo trabalha com valores que seriam irrecusáveis por cada jogador.

“Eu tenho contrato, o Luciano está aqui, está no São Paulo. Vou ficar aqui, a não ser que o presidente me venda, me empreste... Não sei o que ele vai fazer (risos)”, finalizou.

O São Paulo tem mais 13 rodadas de Campeonato Brasileiro em 2023 para testar jogadores, entender as possibilidades de elenco e definir o planejamento para a próxima temporada.

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.