O
“Olha, impossível é jogadores que não tenham qualidade jogarem juntos. Porque aí, você não vai criar nada. Sò vai correr. Jogadores com qualidade de bola, pode ter certeza. Que você às vezes perde em competição, em luta, em briga por posse de bola, mas ganha de outras formas”, analisou o técnico em entrevista coletiva.
James Rodríguez, Luciano, Lucas e Calleri nunca foram titulares juntos. O quarteto, inclusive, só tem 36 minutos da partida contra o Botafogo em campo ao mesmo tempo.
No Majestoso, contra o Corinthians, Luciano ficou no banco de reservas a partida toda, enquanto James entrou apenas aos 20 minutos da segunda etapa. Lucas e Calleri começaram o duelo.
"É uma maneira de administar jogos com posse de bola, porque você tem qualidade na troca de passe. Todos precisam também correr para trás. Quando se tem isso de forma organizada, é possível. Fazer com que todos possam estar juntos e atuando em todos os momentos. Fizemos jogos em que jogadores evoluíram, não tenho direito de cortar tudo isso. Tem instantes que tem que preferenciar tudo o que está acontecendo de melhor. Até porque os outros estão buscando espaço dentro de um contexto”, finalizou o técnico.
O São Paulo segue cronograma de trabalho com foco no Campeonato Brasileiro até o final da temporada. Com folga neste domingo (1), o Tricolor atua apenas no próximo sábado (7), às 18h30 (de Brasília).