O duelo entre São Paulo e Fortaleza, nesta quarta-feira (20), marcou a estreia como profissional do meia-atacante Pedrinho, ou Pedro Vilhena, no Tricolor. O meia entrou na segunda etapa e ganhou a primeira chance com o técnico Dorival Júnior aos 21 anos.
Aos 25 minutos da segunda etapa, Pedro Vilhena, nascido em 2002, foi chamado por Dorival Júnior para entrar no meio-campo do São Paulo. Nesta altura da partida, o Tricolor era derrotado pelo Fortaleza por 2 a 0, e Pedrinho, como era conhecido na base, entrou em campo no lugar de Michel Araújo.
Titular na Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2023, o meia vinha sendo relacionado por Dorival. Foram oito partidas entre os suplentes até que o camisa 47 entrasse, de fato, em campo.
Pedro é um dos destaques da base do Tricolor desde a categoria Sub-17, mas ganhou espaço apenas com o treinador atual. A disputa pela posição é dura, com jogadores como Lucas Moura, James Rodríguez, Rodrigo Nestor, Michel Araújo, entre outros.
O jovem trabalha com o elenco profissional de olho em oportunidade na final da Copa do Brasil, contra o Flamengo, no próximo domingo (24), em duelo marcado às 16h (de Brasília).