Ouvindo...

Times

São Paulo: Calleri é jogador que mais fez gols de cabeça na Série A desde 2022

Camisa 9 marcou em cabeçada contra o Flamengo no primeiro jogo da final da Copa do Brasil

Camisa 9 do São Paulo, Calleri é o jogador que mais marcou gols de cabeça na Série A desde 2022. O centroavante está a frente de nomes como Germán Cano, Rony, Pedro e Gustavo Gómez.

Calleri marcou 16 gols desde o retorno ao futebol brasileiro, em 2022. O centroavante lidera entre todos os jogadores da Série A no quesito. Os números foram extraídos da plataforma Sofascore.

Calleri disputou 108 jogos, marcou 39 vezes e deu 12 assistências neste período pelo São Paulo. Precisou de 159 minutos para participar de cada gol e lidera o quesito de gols de cabeça no país.

Contra o Flamengo, aos 44 minutos da primeira etapa, Rodrigo Nestor encontrou cruzamento pela esquerda do ataque, na cabeça de Calleri. O camisa 9 veio de encontro à bola e testou com força, sem chances para Matheus Cunha, goleiro do Flamengo que não saiu na bola, nem pulou.

Este gol, inclusive, foi o primeiro de Calleri na carreira pela Copa do Brasil. O jogador precisou de 17 jogos para balançar as redes na competição.

O São Paulo recebe o Flamengo pelo jogo de volta da final da Copa do Brasil neste domingo (24), às 16h (de Brasília), no Morumbi. Antes disso, o time também recebe o Fortaleza pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Paulo, nesta quarta-feira (20), às 21h30 (de Brasília).

Confira lista de jogadores com mais gols de cabeça na Série A desde 2022:
  1. Calleri (São Paulo): 16

  2. Germán Cano (Fluminense): 13

  3. Rony (Palmeiras): 12

  4. Pedro (Flamengo): 11

  5. Gustavo Gómez (Palmeiras): 11

Jornalista fascinado por futebol de base e análise de desempenho. Faz a cobertura de São Paulo e Palmeiras na Itatiaia após passagens por ESPN, Globoesporte.com e Band.
Leia mais